‘Guerra Pelo Marfim’ mostra luta para salvar elefantes africanos de extinção

Matança e comércio ilegal no Animal Planet

Por O Dia

Rio - De um lado, comércio ilegal de marfim. Do outro, salvamento de uma espécie ameaçada de extinção. ‘Guerra Pelo Marfim’, a nova série do Animal Planet, que estreia hoje, às 21h30, retrata um momento crítico na trajetória da Wildlife Works, organização com sede no Quênia que visa proteger os elefantes africanos contra a matança de caçadores que extraem as presas dos animais para vendê-las no mercado clandestino. 

Elefantes são pivô de guerra entre ambientalistas e contrabandistasDivulgação


A produção mostra que quando contrabandistas de marfim e ambientalistas se encontram, os confrontos são inevitáveis. Operações arriscadas fazem parte do trabalho da Wildlife Works, que luta pela proteção dos elefantes. 

O objetivo da organização — fundada por Mike Korchinsky há 16 anos — é defender a espécie, preservar o habitat e fornecer ocupação para os habitantes locais. Mas a missão da instituição é comprometida por um acontecimento registrado no episódio de estreia de ‘Guerra pelo Marfim’: uma dupla de patrulheiros da organização sofre uma emboscada, os dois são baleados e correm risco de vida. Essa é a primeira vez que Mike e sua equipe, que nunca usaram armas, percebem que a batalha assumiu sentido literal.

Últimas de Televisão