Por clarissa.sardenberg

Rio - Flávia Alessandra e Otaviano Costa (na foto com Alexandre Nero, Karen Brusttolin e Marina Ruy Barbosa), casal anfitrião do Camarote Devassa 2015, deu show de simpatia com os convidados do concorrido espaço da Sapucaí. Enquanto um dava entrevista, o outro posava para selfies. “A gente se vira nos 30 e faz o que pode!”, brincou Flávia.

Aliás, ela, que está reservada para ‘Favela Chique’, novela das 21h de João Emanuel Carneiro, que estreia em setembro, na Globo, garante que não sabe nada da personagem.

Alexandre Nero%2C Flávia Alessandra%2C Otaviano Costa e Marina Ruy BarbosaCleomir Tavares / Divulgação

“Só estou pensando no lançamento do filme ‘Doidas e Santas’, do Paulo Thiago, que estreia em julho. Minha personagem é Valéria, uma doida divertidíssima.” Já Otaviano, distante das novelas desde ‘Salve Jorge’, em 2012, não pensa em voltar a atuar. “Sou comunicador. Adoro fazer o ‘Vídeo Show’, e o pessoal da Globo já sabe que eu gostaria de comandar um programa de auditório.

Alexandre Nero comemora aniversário Cleomir Tavares / Divulgação

Alexandre Nero, que completou 45 anos na sexta-feira, ganhou bolo de aniversário e comemorou ao lado da namorada, a atriz Karen Brusttolin, e amigos de ‘Império’.

E, por falar na trama de Aguinaldo Silva, o ator contou que existe um bolão feito pelo elenco para descobrir quem é o misterioso Fabrício Melgaço. “Por enquanto, Merival (Roberto Pirillo) lidera. Mas acredito que seja o Silviano (Othon Bastos). Aguinaldo é bem sacana. Mesmo por ser clichê, pode colocar o mordomo como vilão.”

Marina Ruy Barbosa, a Maria Ísis de ‘Império’, era só chamego com o namorado, Caio Nabuco. Junto há seis meses, o casal não desgrudou. Em ‘Assombrações’, série da Globo, que estreia em maio, ela será Malvina. “Tenho feito aulas de prosódia e estou adorando”, disse a ruiva, que foi prestigiar o desfile do Salgueiro.

Entre outras estrelas que circularam pelo Camarote da Devassa, estavam Leandra Leal, com o namorado, Alê Youssef, Lilia Cabral, Dira Paes, Lorena Comparato, Marcos Veras, com a mulher, Júlia Rabello, Dani Barros e Marcello Melo Jr.

No camarote da revista ‘Quem’ também não faltaram celebridades. Paulo Betti e Roberto Birindelli, o Téo Pereira e o Josué de ‘Império’; Thiago Fragoso, que estará em ‘Babilônia’, próxima novela das 21h, da Globo; Antonio Calloni e a mulher, Ilse Rodrigues; Maria Eduarda; Giulia Gam (10); Leilane Neubarth, Ana Botafogo; Roger Flores; Rita Guedes; Kayky Britto; Sophia Abrahão e Juliana Didone eram algumas delas. A sanfoneira Lucy Alves, ex-‘The Voice’, fez show nos intervalos dos desfiles.

Antes de ir para a Sapucaí no domingo, Paulo Betti aproveitou a folga de ‘Império’ para visitar Sorocaba, sua terra natal, no sábado, onde desfilou pela Unidos do Cativeiro e prestigiou a Quilombinho: “Sempre volto às minhas origens no Carnaval, que, para mim, é essa troca de olhares, esse reconhecimento e uma resposta. Gosto de ver as pessoas felizes. Por isso, sempre venho assistir, e adoro ver o desfile na Avenida”, disse ele, que recebeu o carinho dos fãs. “O personagem me deu muita alegria, porque ele faz o povo ficar feliz. Essa sensação de minimizar o sofrimento através do riso é muito boa”, contou, enquanto assistia à Mangueira sob chuva.

Roberto Birindelli contou que teve sua minha primeira aula de samba este domingo. “Em 30 minutos, aprendi muita coisa. Estou feliz da vida. Aprendi o remelexo e como você joga o corpo, que é muito mais do que o pé. E já quero fazer aulas particulares, para aprender mesmo a dançar. Sou uruguaio e sei dançar tango, mas quero aprender a sambar. Em 2016, quero desfilar. e com samba no pé”, avisou.

Roger Flores, comentarista esportivo da Globo, chegou “solteiro”, mas disse que a namorada, Betina Schmidt, e a filha, Laura Flores, de 16 anos, também estavam na Sapucaí. “Essa é a primeira vez que minha filha vem à Sapucaí. Sou um ciumento normal. Ela não me conta se está namorando, mas também ela é bastante quieta, não é tanto de folia”, contou. Fascinado por Carnaval, ele revelou: “Sou doente pela União da Ilha e, quando consigo, desfilo. Amo Carnaval, gosto de assistir aos desfiles e ver a força e a alegria estampadas nas pessoas que defendem a escola.”

Ângela Vieira, que já desfilou muito — ela saiu no alto de um carro alegórico vestida de Índia, na Mocidade Independente de Padre Miguel, quando a escola ganhou o título pela primeira vez —, agora prefere assistir. A atriz foi com a filha, Nina, e contou seu segredo para curtir a folia: “No meu Carnaval, não pode faltar vitamina C para aguentar toda a empolgação da festa.”

Elaine Mickelli, que na novela de Aguinaldo Silva faz Xênia, uma passista da União de Santa Teresa, repetiu a dose no domingo – ela já tinha assistido aos desfiles do grupo especial no sábado — e levou a filha, Luma, ao espaço da ‘Quem’. Depois da novela ‘Império’, Elaine vai dividir com o marido, César Filho, o comando de um programa voltado para casais na Record.

Do outro lado da Sapucaí, Juliana Paes, a musa do Camarote da Boa, que este ano homenageia o Rio de Janeiro, chegou arrasando, com modelito sensual, superdecotado e com fenda na perna.

Sabrina Sato estava cercada de seguranças e não desgrudou do namorado, João Vicente. Antes de desfilar à frente da bateria da Vila Isabel, trocou vários beijos com ele, para alegria dos fotógrafos.

Paulinho Vilhena, o Salvador de ‘Império’, estava soltinho. Depois da novela, o ator vai curtir férias, mas ainda não decidiu qual será seu destino. Sobre o Camarote da Boa, comentou que se sentiu em casa, e explicou: “Estou impressionado com o cenário do camarote! Com certeza, os 450 anos do Rio estão muito bem representados.”

Leandro Hassum, 31 quilos mais magro, ao lado da mulher, Karina, Ingrid Guimarães, Paulo Gustavo, Marcius Melhem e Ceará, com a mulher Mirella Santos, também marcaram presença. Com um top cropped, Mirella mostrou a boa forma, poucos meses depois de dar à luz Valentina.

Felipe Andreolli e Rafa Brites eram só chamego. Andreoli está feliz com sua ida para a Globo e tem se dividido entre as pautas do programa ‘Encontro do Fátima Bernardes’, no Rio, e em São Paulo. “Quando começar a fazer o programa ‘Extraordinários’, talvez fique mais tempo no Rio. Mas, por enquanto, passo um fim de semana aqui e outro em Sampa, para ficar com a Rafinha”, contou Andreolli.

Guilhermina Guinle, acompanhada do marido, o advogado Leonardo Antonelli, comentou que, depois do nascimento da filha Minna, é a primeira vez que volta à Sapucaí. A atriz revelou também que dia 26 terá a primeira reunião de elenco da novela ‘Verdades Secretas’, de Walcyr Carrasco, na qual ela viverá Pia, mulher de Alexandre (Rodrigo Lombardi) e mãe de Giovana (Agatha Moreira): “É uma história que vai falar sobre jovens lindas e que acabam se prostituindo. Já recebi 15 capítulos e estou muito animada com o projeto.”

Você pode gostar