Por tamara.coimbra

Rio - Aos 42 anos, Rubens Barrichello é a principal aposta do SBT para renovar o público que acompanha a programação da emissora aos domingos de manhã.

No comando do "Acelerados", programa automobilístico "para quem tem gasolina e adrenalina nas veias", do Youtube, Rubinho faz sucesso como apresentador. O canal contabiliza mais de 3 milhões de visualizações e 64 mil inscritos.

Rubinho Barrichello atualmente comanda o 'Acelerados'%2C no Youtube%2C e a atração deve entrar na grade do SBT ainda este anoReprodução Internet

Nova grade

As negociações entre o canal e o piloto estão avançadas. Quem confirma ao iG é Glen Valente, diretor comercial do SBT. "Atualmente, as manhãs de domingo têm jornal, o 'Brasil Caminhoneiro', o 'Planeta Turismo' e o 'Vrum'. Estamos redesenhando a grade e trabalhando comercialmente junto com Rubinho para viabilizar o programa, previsto para este ano", explica Glen, sobre a equipe de vendas do SBT estar debruçada na viabilização comercial do projeto. "Estando a publicidade acertada, o programa começa".

Na Internet, Rubinho, Cassio Cortes e Gerson Campos experimentam carros, enquanto Alex Barros é quem pilota sobre duas rodas. A intenção é que o programa seja assim também na TV.

Amigo do SBT

Rubinho é amigo da casa. "Recentemente, ele esteve no 'The Noite', com Danilo Gentili, e o comercial da Vivo com ele ganhou o Troféu Imprensa. Ou seja, a gente tem uma proximidade com ele, o SBT gosta dele, além dessas coincidências", conta o diretor comercial. "O conteúdo dele pode ajudar a rejuvenescer O conteúdo do SBT. Barrichello como apresentador é uma aposta para atrair esse público jovem", opina.

Ex-Globo

De 2013 a 2014, Rubinho foi comentarista das transmissões de Fórmula 1 na Globo. O contrato, no entanto, acabou não sendo renovado em outubro do ano passado. Na época, ele discursou sobre a experiência de forma positiva, mas nos bastidores circulavam notícias de que ele havia se desentendido com a equipe da emissora. “Galera, só tenho que agradecer a estes dois anos de aprendizado especialmente ao Galvão (Bueno), Reginaldo (Leme), (Luciano) Burti, Mari Becker, (Marcelo) Courrege, Jaime Brito e ao câmera man Baiano (figuraça). Fazer o grid ao vivo era uma loucura, mas também uma adrenalina pura e muito divertido”, escreveu o piloto após deixar a emissora.

Reportagem de Patrícia Moraes

Você pode gostar