Por tabata.uchoa
Filho descobre sobre falsa doença e desmascara ÚrsulaDivulgação

Rio - Úrsula (Sílvia Pfeifer) inventou que tem cavernoma, tumor vascular cerebral, para forçar o marido, Marcelo (Edson Celulari), a continuar o casamento falido deles. Desde então, ela brinca com os sentimentos do marido e dos filhos, Ricardo (Nando Rodrigues) e Liz (Debora Rebecchi). A megera sempre foi cuidadosa, mas um mero descuido a comprometerá e levará Ricardo a descobrir que a mãe mentiu.

Na sequência de ‘Alto Astral’, a partir de hoje, Úrsula faz exame no hospital Bittencourt a mando de Marcos (Thiago Lacerda), seu novo médico. Para evitar que sua farsa seja descoberta, a dondoca consegue que a amiga, a médica Adriana (Totia Meirelles), troque o resultado do exame de Úrsula por outro de uma paciente em estado terminal. Horas depois, Marcos verifica o exame falso já com o nome de Úrsula e, sem desconfiar, confirma que a sogra está muito doente. A vilã comemora.

Mais tarde, Adriana conversa com Úrsula e lhe entrega o resultado verdadeiro. Úrsula diz que ela deveria ter queimado tudo, e guarda junto com o exame falso.Depois, segue para o clube onde Ricardo participará de uma prova de natação e, no banheiro, rasga o resultado verdadeiro e joga no lixo. Scarlett (Monica Iozzi) vai esvaziar a lata, vê o exame e leva para Ricardo, que fica perplexo: “Não entendo. Meu pai viu o exame e disse que nada tinha mudado. E minha mãe não ia jogar fora no lixo do clube.”

O atleta vai para casa e com a irmã consegue o exame falso. Sem perder tempo, pergunta a mãe:“Nesse exame, você está condenada. Mas nesse daqui, feito na mesma data, no teu nome e que foi encontrado no lixo, está completamente saudável. Você está mentindo pra gente? Será que esse tempo todo você nunca esteve doente?” Úrsula fica acuada e se justifica dizendo que tudo que fez foi para manter a família unida. Ricardo lhe dá um ultimato: “O que você fez foi horrível! Estou fazendo muito de te dar esse tempo pra você contar a verdade! Você tem mais alguns dias, só isso!”

Latorraca estrela 'Vamp, O Musical'

Ney Latorraca repetirá no palco o mesmo personagem que fez na novela ‘Vamp’, de Antônio Calmon, exibida em 1992, na Globo. Em ‘Vamp, o Musical’, que estreia em outubro, no Teatro João Caetano, Latorraca encarnará o Conde Vlad (foto), que fez o maior sucesso na telinha. A adaptação é do próprio Calmon, que contou à coluna: “Reduzi os 200 capítulos para duas horas e estou no primeiro tratamento. O texto é do Rodrigo Nogueira (‘BarbarIdade’), que tem a competência dos musicais e a produção da Aventura Entretenimento.” O autor ressaltou: “A ideia da novela foi minha, mas ela não existiria sem o Jorginho (Fernando, diretor), que terá a mesma função no teatro, e sem o Ney”.

Perua consumista e fútil em série de TV

Monique Alfradique aparecerá na série ‘#PartiuShopping’, do Multishow, protagonizada por Tom Cavalcante, que estreia em junho. Ela será Perla, perua consumista, casada com Felinto (Alex Gruli). Fútil, seu amor pelo marido é proporcional ao limite do cartão de crédito. Também no elenco, Danielle Winits, Camila Camargo, Nany People e Leo Castro. Produção da FremantleMedia.

'CQC'

O astro de rock Iggy Pop entrou na zoação de Maurício Meirelles e participou do quadro ‘Quebra ou Pega’ para o ‘CQC’, hoje, às 22h20, na Band. Na atração, o repórter levou porta-retratos com fotos de diversos famosos para o roqueiro — que tem fama de quebrar tudo em seus shows — escolher se quebrava ou ficava com a foto de presente.

Mulher Insegura

Roberta Gualda encarnará Teresa, que vive reclusa e mergulhada em livros e estudos em ‘Escrava Mãe’, que estreia em novembro, na Record. Com uma perna maior que a outra, ela manca e, por isso, é insegura. Seu casamento arranjado com Almeida (Pedro Carvalho) ficará insustentável quando ele se interessar por Juliana (Gabriela Moreyra), escrava e sua única amiga.

'Trinta' é selecionado para Cine Fest Brasil - Montevidéu

Paulo Tiefenthaler embarca esta semana para o Uruguai para representar ‘Trinta’, filme de Paulo Machiline, no 6º Cine Fest Brasil — Montevidéu, que acontece entre os dias 23 e 29. No longa, selecionado para a mostra competitiva, Tiefenthaler faz Fernando Pamplona, carnavalesco responsável por levar Joãozinho Trinta para o Carnaval carioca e casado com a bailarina clássica, Zeni.

Autor X Público

No segundo episódio do ‘Ofício em Cena’, a autora Gloria Perez revela que escutar o público na rua é essencial, mas tem um limite: “O autor não deve ser subordinado ao público, até porque o público também gosta de ser contrariado, gosta de ser surpreendido. A multidão tende a pensar no que já viu.” Amanhã, às 23h30, na GloboNews.

Você pode gostar