Série mostra a rotina dos paramédicos

‘Entre a Vida e a Morte’ registra o atendimento de pacientes em estado grave

Por O Dia

Rio - A rotina de trabalho dos paramédicos e dos cirurgiões de emergência britânicos é o foco da série ‘Entre a Vida e a Morte’, que estreia nesta quarta-feira, às 19h50, no Discovery. Os profissionais são treinados para realizar procedimentos complexos em hospitais, nas ruas e em locais públicos, correndo sempre contra o relógio para salvar vidas. 

Equipe médica socorre um paciente na série que estreia no DiscoveryDivulgação


A série mostra o atendimento emergencial de pacientes que sofreram graves traumas. E as câmeras acompanham a ação dos médicos, que têm que analisar o quadro dos pacientes e decidir qual a linha de tratamento.

O programa utiliza reconstituições computadorizadas para explicar a gravidade dos ferimentos e os mecanismos de funcionamento dos órgãos afetados. A ideia é ajudar o telespectador a entender cada caso.

No primeiro episódio, os paramédicos socorrem um motociclista que teve os membros inferiores severamente feridos durante um acidente de trânsito. A equipe presta socorro a uma jovem de 19 anos que foi atropelada e apresenta lesões na espinha dorsal que podem ter consequências graves. Um ciclista ferido na cabeça também é levado às pressas para o hospital em um helicóptero.

Últimas de Televisão