Inês tenta seduzir Aderbal em 'Babilônia'

Advogada quer garantir para a empresa de Evandro as obras da prefeitura de Jatobá, para isso tenta conquistar o prefeito

Por O Dia

Rio - Inês (Adriana Esteves) só pensa em roubar o lugar de Beatriz (Gloria Pires) na presidência da Souza Rangel, e para conseguir o que quer irá até as últimas consequências. Ricardo Linhares, que divide a autoria da novela ‘Babilônia’ com Gilberto Braga e João Ximenes Braga, contou à coluna, com exclusividade, os próximos passos da vilã: 

Inês fará de tudo para seduzir AderbalDivulgação / TV Globo


“Beatriz quer garantir para a empresa as obras da prefeitura de Jatobá. O prefeito Aderbal (Marcos Palmeira) tem um acordo com a CTZ, empreiteira concorrente e insinua para Beatriz que só quebra esse pacto de fidelidade se ela transar com ele. Apaixonada por Diogo (Thiago Martins), ela não quer mais se submeter a esse tipo de expediente e tenta enrolar o político. De olho na presidência da empresa, Inês quer impressionar Evandro trazendo grandes negócios para a firma, e tenta conquistar Aderbal fazendo de tudo para seduzi-lo”.

Ainda sobre Beatriz, Linhares acrescenta que apesar de Diogo se casar com Gabi (Kizi Vaz), no capítulo de hoje, a ricaça não desistirá dele: “Na cabeça de Beatriz, o casamento não é empecilho para eles ficarem juntos. Ela tem certeza de que Diogo a evita por sua família acusá-la de ter matado Cristóvão (Val Perré).

Com o inquérito reaberto, a polícia retoma as investigações da morte do motorista e, para provar sua inocência, Beatriz enviará anonimamente para Regina (Camila Pitanga) a arma do crime, que ela guardou e que tem as digitais de Inês. Dessa forma, se os planos de Beatriz derem certo, ela espera se livrar da suspeita, provar sua inocência e ter Diogo de volta.”

'CHATÔ'

Aí estão Leandra Leal e Marco Ricca em ‘Chatô — O Rei do Brasil’, que marca a estreia do ator Guilherme Fontes na direção. No longa, inspirado no livro de Fernando Morais, Leandra é Lola, uma das mulheres de Chateaubriand (Ricca), jornalista e empresário que nos anos 20 fundou os ‘Diários Associados’, que englobava jornais, emissoras de rádio e TV. O lançamento do filme, que começou a ser rodado em 1995, está previsto para agosto, mas Fontes revela: “Antes quero fazer um ‘road show’: debates, seminário sobre o trabalho e uma pré-venda dos ingressos, para ver o resultado”. 

COTADA PARA FAZER DOIS LONGAS ESTE ANO

Carolina Dieckmann está empolgada com as perspectivas cinematográficas para o segundo semestre. Cotada para ‘A Regra do Jogo’, novela de João Emanuel Carneiro, que estreia em 31 de agosto, às 21h, na Globo, a atriz, que foi substituída por Vanessa Giácomo, aproveitará a folga da TV para fazer dois longas: “Não posso falar a respeito, porque ainda falta acertar detalhes. Mas torço para fazer ambos”.

BEBÊ É OBRA DE ARTE

Regiane Alves, grávida de 5 meses, conheceu o rostinho de Antônio, seu segundo filho com o cineasta João Gomes, dentro do útero, em sessão fotográfica com o equipamento Ultrassom 5D-HD Live. O trabalho de transformar as imagens do bebê em arte, inédito no Brasil, foi realizado pelo estúdio Nanno Baby, em São José do Rio Preto (SP), com equipamento de última geração. Encantada, a atriz falou da sensação ao fazer o ‘ensaio’: “Registrei esse momento enquanto ainda está no útero, e ainda conheci o rostinho dele. Estou muito feliz”. Regiane aparece na foto com Leni Accorsi, do estúdio Nanno Baby. 

'REBOBINA'

Heloísa Périssé, Catarina Abdala e Eliezer Motta são convidados de Zé Pedro na temporada do ‘Rebobina’, que estreia quarta-feira, às 23h, no Viva. No episódio ‘Ó Nós Aqui Travês! O Humor na TV’, que destaca ícones como Chico Anysio e Jô Soares, o trio lembra momentos marcantes da carreira dos humoristas. Na gravação, Zé se veste de Painho, personagem de Chico, e todos caem na gargalhada. 

COM A MÃO NA MASSA

Antes de estrear o reality ‘Bake Off Brasil — Mão Na Massa’, previsto para julho, no SBT, Ticiana Villas Boas foi a Milão, na Itália, acompanhar as gravações de ‘Bake Off Italia — Dolci in Forno’, versão italiana da atração. “Ter referência faz a diferença. Principalmente para mim, que estou partindo para o segmento do entretenimento”, disse Ticiana, que lá trocou figurinhas com a apresentadora Benedetta Parodi. 

NOVA TRAMA

Val Perré (Raul), Ana Flávia Cavalcanti (Carola), Letícia Persiles (Anita) e Caio Paduan (Afonso) posam caracterizados em ‘Além do Tempo’, novela das 18h que estreia em julho, na Globo. Na história de Elizabeth Jhin, Raul é um ex-escravo e jardineiro. Ele e as empregadas Carola e Anita trabalham no casarão da Condessa Vitória (Irene Ravache), onde também mora Afonso.

Últimas de Televisão