Após 20 anos no ar, 'Malhação' pode ter título aposentado

A probabilidade é que a novelinha adolescente, no ar desde 1995, ganhe novo formato e nome em 2015

Por O Dia

Rio - Há 20 anos no ar, "Malhação" poderá ter seu título aposentado na Globo muito em breve. De acordo com a coluna do Flávio Ricco, do UOL, a faixa das 17h30 continuará recebendo produções da teledramaturgia, mas a ideia é provocar uma grande mudança por ali, uma sacudida, apostando em novos públicos e formatos.

Elenco da atual temporada 'Malhação'Divulgação


Na verdade, o desejo de colocar ponto final nessa marca não surgiu agora. A discussão acontece há tempos, mas sempre enfrentou duras resistências na emissora. No entanto, cresceu muito o número de executivos que agora defendem a proposta.

E não será nenhuma surpresa, inclusive, se a atual temporada de "Malhação" que vai até agosto, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, for a escolhida para encerrar um ciclo e fazer a transição para outro, totalmente diferente.

A próxima edição, sob responsabilidade do autor Emanuel Jacobina e do diretor Leonardo Nogueira, possui grandes chances de ser apresentada com um novo título. A equipe inclusive já foi avisada sobre essa possibilidade. Falta ainda, porém, uma posição oficial do alto comando, e até em função disso a ordem é aguardar cenas dos próximos capítulos.


Últimas de Televisão