Saiba tudo que rolou na festa de 'Verdades Secretas'

Rodrigo Lombardi teve de emagrecer para o papel de Alex. Já Camila Queiroz, peça central da trama, se atrasou duas horas

Por O Dia

Rio - Em clima de expectativa pela estreia de "Verdades Secretas", elenco, autor, diretores, produção e imprensa se reuniram em São Paulo, na festa de lançamento da próxima novela das 23h da Globo. Em uma recepcão na Casa Bossa, convidados e elenco tiveram uma prévia do que está por vir, com a exibição de um clipe com imagens inéditas da trama de Walcyr Carrasco.

Estreando já como protagonista, Camila Queiroz chegou ao evento com mais duas horas de atraso e botou a culpa na agenda intensa de gravações. Rodrigo Lombardi, que está 14 quilos mais magro, também dava o mesmo motivo para o fato de estar sem aliança de casamento no evento.

GALERIA: Veja mais fotos da festa da novela 'Verdades Secretas'

Grazi Massafera e Yasmin BrunetAg. News

Superdecotada, Grazi Massafera festejava o papel de uma modelo decadente que, além de fazer parte do book rosa de uma agência, também se envolve com o mundo das drogas. "É uma experiencia nova pra mim. Nunca ouvi falar de ficha rosa antes, no mundo das misses isso não existe ou pelo menos não existia na minha época", opina a Miss Paraná 2004.

À vontade na pista, Drica Moraes tomou champanhe enquanto comentava sua chegada às pressas na trama para substituir Deborah Secco, que está grávida. "Ela saiu por um motivo nobre e gosto muito dela. A diferença é que ela faria uma mãe que engravidou cedo e eu, uma que engravidou mais tarde", defende.

Submundo da moda

A novela "Verdades Secretas" irá tratar do submundo que se esconde sob o glamour das passarelas, como desejo desenfreado por dinheiro e poder, prostituição e uso de drogas. Antes da apresentação das cenas, o diretor de núcleo, Mauro Mendonça Filho, aproveitou para agradecer a todos os envolvidos no projeto, especialmente àquelas pessoas que são do mercado da moda e que contribuíram de forma especial para o trabalho.

“Peço uma salva de palmas para a equipe toda de produção, além do elenco que está aqui esta noite. Um agradecimento especial aos parceiros do mercado da moda que ajudaram a dar mais brilho e realidade ao trabalho”, diz o diretor.

"O que eu quero dizer está aí na novela que fiz pra vocês. Eu fui jornalista a minha vida toda. E com minha experiência como diretor de revista, pesquisei o glamour e o consumismo que tem por trás do mundo da moda. Boa parte das agências tem book rosa e quero mostrar isso. O povo merece saber a verdade", fala o autor Walcyr Carrasco emocionado.

Alessandra Ambrósio na festa de 'Verdades Secretas'Foto%3A Ag. News

Atentas ao discurso, Alessandra Ambrosio e Yasmin Brunet, modelos profissionais, negavam conhecer o esquema mencionado com tanta enfase pelo autor."Já ouvi falar, mas nunca vi", afirma Yasmin.

Agatha Moreira, que também trabalhou como modelo antes de engrenar como atriz, também comentava sobre esse submundo. "É um mundo que realmente é muito discreto. Se você não convive dentro dele, você acaba não sabendo. Você escuta histórias, claro, mas eu nunca vi de perto e nunca tive uma amiga que tenha feito ou participado disso", comenta a atriz.

Cenas de nudez, sexo, poder e ostentação

Mas enquanto o autor discursava, os convidados prestavam pouca atenção nas palavras de Walcyr. Todos queriam mesmo era ver logo as cenas da novela no telão. E o que se viu foi uma parte intensa da história que trata dos riscos e do fascínio do mundo fashion: belas mulheres, nudez e sexo em meio ao poder e a ostentação.

A trama promete abordar polêmicas e os atores defendem a necessidade disso estar estampado na tela. "Acho que o público tem que assistir isso, principalmente as mães que querem mandar as filhas para fora para serem modelos aos 13 anos, e para as meninas que tem essa imagem de glamour no mundo da moda porque não é assim", opina Yasmin Brunet.

Grazi Massafera aparece nua em cena de 'Verdades Secretas'Reprodução

"No Brasil, os meninos querem jogar futebol e as meninas querem ser modelo. Acho que precisa ver isso [a novela] para dar aquele: 'Isso não é o que você pensa de verdade'. Eu nunca me deslumbrei achando que seria a Gisele porque sei que ela é uma em um milhão. Essa novela vai ser bom para mostrar: 'Olha aqui, você quer mesmo fazer isso?'", completa a estreante como atriz.

Reynaldo Gianecchini pensa na reação do público ao folhetim: "Confesso que olho com bastante apreensão essa quase patrulha exacerbada, essa quase volta da censura. Acho que é preciso as vezes a gente contar de forma bem direta algumas histórias e ter um ponto crítico. Acho que as gerações antigas conquistaram tanto espaço e parece agora que está regredindo".

Ele também defende "Verdades Secretas". "A nossa novela, por exemplo, ela fala de temas pesados, mas com uma elegância. Não é tudo tão explícito ou rasgado assim, que choca o público. Mas ela precisa falar de um tema muito contundente. É bem chato quando você vê a censura querendo podar você de contar a história. Acho que, no final das contas, a discussão é muito boa. E também, se ficar só falando de coisa boa, isso não é a realidade", analisa.

Clima paulistano

Para que os convidados vivenciassem o clima de São Paulo, imagens da capital foram cuidadosamente captadas e inseridas no local no clipe da novela, como se houvessem grandes janelas com vista para a cidade. Além disso, quem circulou pelos lounges espalhados pela festa, viu de perto alguns dos cenários retratados em ‘Verdades Secretas’.

Com tanto glamour, as atrizes não pouparam no figurino. Muitas até deixaram o decote de Grazi no chinelo. Foi o caso de Nathalia Rodrigues, que acabou traída pelos flashs dos fotógrafos e mostrou o que não devia. Alessandra Ambrosio desfilava com uma generosa fenda, assim como Yasmin Brunet.

Últimas de Televisão