Minissérie ‘Ascension’ estreia segunda simultaneamente no Syfy e no Universal

Programa mostra uma missão no espaço para salvar a humanidade

Por O Dia

Rio - Uma nave transportando 350 voluntários, entre homens, mulheres e crianças, é lançada nos Estados Unidos no auge da Guerra Fria, em 1963. O objetivo da missão é encontrar um novo planeta e colonizá-lo, para assegurar a sobrevivência da raça humana no caso de um holocausto nuclear. Em linhas gerais, essa é a história da minissérie ‘Ascension’, que estreia no canal Syfy nesta segunda-feira, às 21h, com exibição simultânea do Universal.

A aeromoça Viondra (Tricia Helfer) e o capitão William (Brian Von Holt)Divulgação

Escrita por Philip Levens (‘Smallville’) e Adrian Cruz (‘Splinter’), a produção é inspirada no Projeto Orion, desenvolvida durante a administração do presidente americano John F. Kennedy. Na trama, Tricia Helfer vive Viondra, a aeromoça chefe da nave que é a última esperança da humanidade. Manipuladora, ela é casada com William (Brian Von Holt), o capitão de Ascension.

Após 50 anos do lançamento, a nave está na metade da viagem, mas o misterioso assassinato de uma jovem abala a paz a bordo. E aí os tripulantes começam a questionar o crime e a própria missão. Os outros dois episódios da série serão exibidos na terça e na quarta apenas pelo Syfy.

Últimas de Televisão