Por roberta.campos

Rio - O crime da produção caseira de bebidas destiladas, que movimenta um mercado multimilionário nos Estados Unidos, será desvendado a partir de amanhã, às 21h10, na estreia da quarta temporada de ‘Destiladores: Reunião Secreta’, exibida no Discovery Civilization.

Josh e Bill%2C participantes da série ‘Destiladores%3A Reunião Secreta’Divulgação

A série mostra o conturbado contexto dos alambiques clandestinos e justifica o mercado das destilarias caseiras como o principal meio de vida dos habitantes de regiões rurais, onde riachos e matas escondem aparatos sofisticadamente improvisados. 

O grande problema é que junto com o ‘moonshine’ — bebida transparente feita à base de milho, levedura e açúcar que abastece um mercado em expansão — vêm todas as consequências que uma atividade clandestina envolve: incidentes, fugas da polícia, compra de equipamentos no mercado paralelo, disputas por território e tiros de espingarda.

A produção acompanha a rotina dos produtores de moonshine Tim, Bill, Josh, Jeff, Mark, Tickle, Chico, Tyler e Jim Tom. Eles vivem em diferentes regiões dos Estados Unidos e resolveram encarar os riscos para tentar prosperar com seus negócios, driblando a lei e todas as adversidades.

Você pode gostar