Jornalista sofre grave acidente e fica fora do ar por tempo indeterminado

Christiane Pelajo, do 'Jornal da Globo', caiu do cavalo e foi submetida a cirurgia de reconstrução parcial do rosto

Por O Dia

Rio - Apresentadora do "Jornal da Globo" há dez anos, Christiane Pelajo foi vítima de um acidente há duas semanas. Segundo o jornalista Daniel Castro, Pelajo caiu de um cavalo e sofreu danos na face, sendo submetida a cirurgia de reconstrução parcial do rosto, com implante de placas de titânio.

Christiane Pelajo ficará afastada da TV por tempo indeterminadoDivulgação / TV Globo

A última vez que a jornalista apresentou o telejornal foi na sexta-feira, 5 de junho. Ela se despediu desejando "um ótimo fim de semana", mas não voltou na segunda, como prometera. O acidente ocorreu naquele final de semana de feriado prolongado de Corpus Christi.

Por conta da cirurgia, ela ficará afastada do vídeo por tempo indeterminado. Nos bastidores do jornalismo da Globo circulam rumores de que a direção já estaria procurando uma substituta para a jornalista, que não teria condições de voltar ao vídeo.

Segundo contou Elizabeth Pelajo, mãe da apresentadora, ao iG, na noite desta quinta-feira, o susto já passou e Christiane segue melhorando. "Ela está bem, quebrou o malar (osso da face sob os olhos) e se recupera da cirurgia com o rosto enfaixado. Vai demorar uns 20 dias para estar pronta para voltar ao trabalho", limitou-se a contar Elizabeth.

"Ela ainda não consegue falar, só está digitando e a cirurgia (de reconstrução da face com titânio) foi um sucesso", continuou uma fonte do iG próxima da jornalista que preferiu não se identificar. 

Em nota, a emissora declarou que Pelajo "está de licença-médica por conta de um acidente desde o feriado de Corpus Christi, e agora se recupera bem em casa. Ainda não há previsão para voltar ao trabalho. Enquanto isso o ‘Jornal da Globo’ segue sob o comando de William Waack".

Últimas de Televisão