'MasterChef' tem vingança frustrada, choro e eliminação surpreendente

Programa de terça-feira abusa, do começo ao fim, do clima tenso entre Iranete e Cristiano

Por O Dia

Rio - O "MasterChef" já escolheu seus personagens desta temporada: Iranete e Cristiano. A briga entre os dois começou na semana passada, quando a empregada doméstica escolheu que o rival cozinhasse com tucupi. Nesta terça-feira, o programa usou e abusou desta rivalidade, mas a tentativa de vingança de Cristiano foi frustada.

Na primeira prova, divididos em grupos, os concorrentes tiveram de preparar 400 finger foods para a festa de aniversário do cônsul francês no Brasil. Iranete e Cristiano, os melhores da semana passada, foram os capitães e foram obrigados pela produção do programa a negociar equipe e quais pratos cada grupo iria preparar. Pronto, a faísca estava acesa e a briga, lançada.

Iranete e Cristiano foram os líderes da provaReprodução

O grupo de Cristiano levou todos os votos e venceu. "Sensação melhor possível, ainda contra uma pessoa que queria me ver fora daqui", disse Cristiano, que claramente queria se vingar da rival ainda pela escolha do tucupi no episódio passado. "A gente fica desarcursuado, mas ele ganhou por pouco", respondeu a participante.

A equipe de Iranete foi a menos organizada e, nas redes sociais, não perdoaram. "Ele ganhou por pouco", "Miga ele ganhou foi de 3 a 0 #MasterChefBrasil" e "Cobranete nunca assume nada" foram alguns comentários. Mas também teve gente que reclamou da raiva de Cristiano.

A briga foi mesmo o assunto. "Nossa esse #MasterChefBrasil tá incitando ódio entre os participantes, sacanagem!", disse outro internauta. E então, o momento verdadeiro da vingança de Cristiano. Coincidência ou não, o líder da equipe vencedora da primeira prova poderia "atrapalhar" um rival. Os concorrentes teriam de fazer uma lasanha de massa fresca e um deles teria que abrir a massa com um rolo e não com cilindro. Alguém consegue adivinhar para quem Cristiano deu o rolo?

"A Iranete para mim, não fede e nem cheira, mas eu queria que ela saísse", comentou o baiano depois da escolha. "Ele me escolheu por uma vingança pessoal. Se ele achou que era isso que ia quebrar as minhas pernas, ele me deu um troféu", retrucou Iranete.

Durante o julgamento, Cristiano mal olhava para a rival. E o prato dela foi bastante criticado por Paola, Jacquin e Fogaça. A lasanha de Iranete foi uma das piores da noite. "Realmente parece uma lasanha de supermercado. Isso é surpreendentemente ruim", avaliou Jacquin. Iranete caiu no choro.

Choro e mais choro

Entretanto, para a surpresa de todos, Izabel, que era especialista em massa, errou e também foi uma das piores. Ela chorou durante o julgamento (e olha que os jurados nem foram tão agressivos com ela assim) e não parou mais.

Spoiler?

Nas redes sociais, a briga Iranete x Cristiano deu lugar aos spoilers. A coluna Zapping, do jornal Agora, vazou que Izabel seria uma das finalistas. Diversos internautas se lembraram disso e comentaram: "Tchau Iranete...Izabel já é finalista #masterchefbrasil" e "Se o spoiler dos finalistas for verdadeiro, eu já sei quem saiu hj #MasterChefBrasil".

Para surpresa dos internautas e vingança frustrada de Cristiano, Iranete ficou e Izabel foi a eliminada. Mas, segundo o jornal, ela volta em uma repescagem. Enquanto isso, a briga entre os baianos continua. "Ah bicho do cão! Tem parte com o demônio isso! Não saiu hoje? Isso ai tá amarrado, tem pacto com o capeta", vociferou Cristiano.

Últimas de Televisão