Em noite de emoção, Lucas e Orelha são os campeões do 'Superstar'

Dupla de Salvador, a mais nova do programa, conquistou o público com aposta pop e faturou o reality show

Por O Dia

Rio - Lucas e Orelha são os campeões do "Superstar" 2015. No madrugada desta segunda-feira (13), a dupla desbancou as bandas Scalene, Versalle e Dois Africanos e faturou o reality show. Se a primeira temporada do programa coroou o rock da Malta, dessa vez quem levou a melhor foi a baladinha e o estilo pop a dupla de Salvador, na Bahia.

Os mais novos da competição conquistaram o público com covers de Anitta nas primeiras apresentações e também músicas autorais. Na decisão, levantaram a plateia e o público para ficar com o troféu, batendo na batalha final o rock da Scalene, que chegou a liderar o ranking em outros programas e era apontada como uma das favoritas.

Lucas e Orelha vencem o 'SuperStar'Reprodução

Falhas e emoção

O programa que começou na noite de domingo teve momentos de emoção e mais uma falha. Logo na primeira rodada, a banda Dois Africanos não conseguiu fazer o telão subir e foi a eliminada. Thiaguinho, padrinho da banda, apareceu com a cabeça baixa, aparecendo não acreditar e embargou a voz ao falar dos afilhados.

"Eu vou ficar de pé. É um casamento perfeito, o carisma deles é demais. Eu estou até agora sem entender o que aconteceu, mas não tem reconhecimento maior do que isso que aconteceu agora", disse o jurado.

Depois, tudo corria bem até a última rodada da decisão. A banda Scalane foi a primeira a se apresentar e uma falha técnia atrasou o começo da música. Paulo Ricardo, que era o padrinho da banda, amenizou a situação: "Faz parte da estrada, qualquer tipo de dificuldade técnica, acontece. Eles tiraram de letra, mandaram bem".

Apesar da torcida do técnico, Lucas e Orelha foram os campeões. Os garotos da periferia de Salvador bateram os rivais da Scalane antes da metade da músca e não seguraram as lágrimas.

E depois do resultado, os jurados não tiveram mais chance de falar, só os vencedores agradeceram. "Quero agradecer ao Brasil, mas antes de mais nada quero agradecer ao coroa e a minha mãe que está em casa. Muito obrigada por tudo. Acho que vou te dar uma vida melhor agora", comentou Orelha.

Lucas e Orelha posam para foto após a final do programaAg. News

A final

Na decisão desta temporada, todas as bandas apresentaram músicas autorais. Das quatro bandas finalistas, uma seria eliminada a cada rodada. Só o público iria votar. Os jurads apenas comentariam as apresentações, sem direito aos seus 7% dos outros programas. Veja como foi a votação etapa a etapa da decisão.

Primeira rodada

Quem abriu o programa da final do "Superstar" foi a Versalle. Com a música "Marte", a banda de Rondônia atingiu 56% dos votos. Essa passou a ser a meta a ser batida para que o telão abrisse para as demais bandas.

Na sequência, Lucas e Orelha subiram o telão com 57% com a música "Dependente". Scalane fez a melhor pontuação da rodada com a música "Nunca apague a luz", com 60%. Já Dois Africanos fez apenas 54% dos votos e acabou eliminado com a música "Todos humanos".

Apesar da eliminação, toda a plateia aplaudiu a banda dos africanos de pé e Thiaguinho, que era padrinho dos músicos, ficou emocionado com o resultado.

Segunda rodada

Na rodada seguinte, Versalle fez somente 53% com "Tão simples" e deixou a disputa. Lucas e Orelha, com a baladinha "Por que", e Scalene, com o rock "Legado", empataram em 59% e seguiram para a decisão do "Superstar".

Thiaguinho, padrinho de Lucas e Orelha, se empolgou com a apresentação. "Vou lá cantar no show deles", disse após a apresentação. Já Paulo Ricardo não escondeu a torcida após a perfomance da Scalene: "Estou torcendo pelos meus afilhados, claro. Vão vencer!"

Última rodada

Scalene foi a primeira e conseguiu 55% dos votos com a música "A luz e a sombra". Mas Lucas e Orelha supreenderam. Com a música "Menina Nerd" eles passaram os rivais ainda na primeira parte da canção. Com a plateia de pé, eles chegaram a marca de 64% e faturaram a segunda temporada do "Superstar".

Últimas de Televisão