Jay-Z e Will Smith vão produzir série sobre jovem linchado nos anos 1950

Projeto em parceria com a HBO vai contar a história de Emmet Till, adolescente negro de 14 anos morto após assobiar para uma mulher branca

Por O Dia

Rio - O rapper Jay-Z e o ator Will Smith estão trabalhando em parceria com a HBO em uma nova série sobre Emmet Till. 

Jay-Z e Will Smith farão série especial para a HBOReprodução


De acordo com o site "Deadline", a dupla está produzindo uma minissérie de 6 horas sobre o adolescente. Till no Mississippi, Estados Unidos, em 1955 ao ser linchado após assobiar para uma mulher branca. Na época, o jovem tinha 14 anos. 

A morte do adolescente chocou os Estados Unidos na década de 1950. Ele foi sequestrado pelo marido da mulher e seu irmão, torturado e morto com um tiro na cabeça. O corpo do garoto foi achado em um rio três dias após o assassinato.

A mãe de Emmet Till deixou o caixão aberto durante todo o velório, fazendo com que fotos do jovem desfigurado circulassem pela imprensa. Apesar disso, os acusados pelo assassinato nunca foram condenados.

Além de contar a história do assassinato de Till, a nova série da HBO ainda deve mostrar o cenário do racismo nos Estados Unidos na década de 1950.

Esta não é a primeira vez que Jay-Z e Will Smith trabalham juntos. A dupla também produziu o filme "Annie", com Quvenzhané Wallis, e a peça da Broadway "Fela".

Últimas de Televisão