Por tiago.frederico
André BanfoffMaíra Coelho / Agência O Dia

Rio - André Bankoff chama a atenção desde os primeiros capítulos de "Babilônia" com o personagem Pedro pelas armações ao lado de Beatriz (Gloria Pies). Ele já protagnizou cenas quentes com a vilã e arrancou suspiros exibindo músculos em gravações na praia. Em um papo, o ator, que já trabalhou como modelo, diz não ligar a mínima para essa questão do físico.

Ele ainda fala da parceira com Gloria Pires e defende a novela das 21h, que termina no final deste mês depois de ter sofrido com a baixa audiência. "Pode ser que o público tenha tido um estranhamento no começo, mas a novela se encaminhou muito bem. 'Babilônia' é um time muito feliz", afirma.

Desde a estreia, em março, "Babilônia" tenta cair nas graças do público, sem números muito bons. A novela chegou a ter menos audiência do que "I love Paraisópolis", obra das 19h da Globo, e viu "Além do Tempo", nova trama das 18h, alcançar seus números na grande São Paulo. Entretanto, para André, a novela de Gilberto Braga está fazendo um bom papel.

"Acho que mudou totalmente o cenário do que foi no início. A gente está numa crescente", analisa. "O público decide e assiste o que quer. Só acredito que a gente esteja em uma outra alçada. A gente conseguiu reverter a situação e está todo mundo feliz", completa.

Globo x Record

André Bankoff começou a carreira no teatro e, depois, fez diversos trabalhos como modelo. Na televisão, fez uma participação na Globo antes de assinar com a Record. Por lá fez o primeiro protagonista, Juba, de "Bicho do Mato", e mais tres novelas. Voltou à Globo no remake de "Saramandaia", como Pedro Vilar.

O ator compara o trabalho nas duas emissoras. "A Rede Globo está há 50 anos no mercado e sabe fazer novela há muito tempo. E tem uma audiência muto grande. A vitrine muda muito. Aqui tem uma exposição maior ser uma novela das 21h", explica, ao ser perguntado como era a reação do público ne época do protagonista Juba e agora, como Pedro.

LEIA MAIS:

Sheron Menezzes mostra boa forma em gravação de 'Babilônia' na praia

André Bankoff diz que não ficou receoso com mudanças de 'Babilônia'

André Bankoff fala sobre a carreira no ‘De Frente com Gabi’

André Bankoff será filho de Lilia Cabral em 'Saramandaia'

'Meio que me lixando para o físico'

O ator sempre chamou a atenção pela beleza, desde a época de modelo até nas novelas. Juba, por exemplo, tinha diversas cenas sem camisa e Pedro já arrancou suspiros nos dias de praia ou nas cenas com Beatriz. Apesar da fama de galã, o físico não importa para André.

Ator pratica crossfitReprodução

"Para mim o que interessa é o personagem. Estou meio que me lixando para o físico. O físico é efêmero, isso tudo passa. Para construir uma carreira, tem que ter repertório e saber escolher trabalho. Físico fica de lado", afirma o ator, que se orgulha por conseguir diversificar os temas e ambientes de trabalho.

André já viveu um homossexal no cinema no filme "Do lado de fora", agora é um vilão em "Babilônia" e no teatro está em cartaz com a comédia "Não existe mulher difícil" e ainda dirige e produz o infantil "As férias da família Pig". Ele ainda fala que já tem um trabalho engatilhado para depois da novela, mas ainda não pode dar detalhes.

Família fã de Gloria Pires

Pedro é, como define André Bankoff, um canalha predador e que faz tudo para se tornar um milionário. Para isso, é comparsa de Beatriz. E saber que contracenaria com a atriz foi motivo de festa na família. "Minha mãe foi sempre fã da Gloria Pires! Eu adorava a Gloria desde garoto. Foi um presente", confessa.

"A Gloria é tão simples, tão gente boa. É uma artista de alma grande e que deixa qualquer um à vontade. Ela me recebeu tão bem no primeiro dia que cheguei ao set. O jeito dela me deixou muito tranquilo", lembra André.

Ator publica cena com Glória Pires em sua conta no InstagramReprodução

Pedro x André

A cumplicidade entre Pedro e Beatriz e o bom relacionamento entre André e Glória é um das poucas que o ator tem em comum com o personagem. "O Pedro é tão mau-caráter que acho que não tenho nada dele, não", brinca.

Mas tanto ator quando personagem não medem esforços para conseguir um objetivo, a diferença é o que os interesses de Pedro são bem duvidosos. "Sou um cara intenso pra caramba e determinado demais. Quando eu faço as coisas, vou até o fundo do poço chegar onde eu quero", define.

Pedro também é amante de Beatriz e, agora, vive um romance com Paula (Sheron Menezes). "O Pedro é bastante sexual e eu também sou. Gosto de sexo, mas quem não gosta", diverte-se.

E, por enquanto, o coração de André está vago. "Estou solteiro e estou muito bem. Pode ser clichê, mas estou casado com o meu trabalho", afirma.

Para complicar, além do acúmulo do trabalho na novela e no teatro, André, que é paulista, se divide entre Rio e São Paulo. "Moro na ponte aérea. Se tivesse uma cama e um travesseiro no avião, eu nem sairia mais dele", brinca.


Rerportagem de Aretha Martins, do iG Gente

Você pode gostar