Líder: 'MasterChef' alcança maior pico de audiência da temporada

Band ficou na primeira colocação do Ibope pela terceira semana seguida. Dessa vez, por aproximadamente 30 minutos

Por O Dia

São Paulo - O 12º episódio do "MasterChef", exibido na noite desta terça-feira, atingiu um pico de audiência de 9,2 pontos, o maior da segunda temporada do reality show, deixando a Band em primeiro lugar no Ibope pela terceira semana seguida, por aproximadamente 30 minutos. O programa registrou média de 7,4 pontos, resultado que garantiu à emissora a vice-liderança isolada no horário.

Durante o episódio que eliminou a candidata Aritana, filha do empresário Oscar Maroni, a Band anunciou também a abertura das inscrições para a primeira edição do "MasterChef Júnior", que contará com a participação de crianças entre 8 e 13 anos.

Aritana Maroni foi eliminada do programa nesta terça-feiraDivulgação / Band

O último programa

Aritana falhou na prova de eliminação e errou no preparo da torta de maçã. "Foi uma espécie de sopa de maçã, estava muito líquido", disse o chef Erick Jacquin, um dos jurados.

"Não sou muito boa de doce. Não tem o que falar, eu errei", disse a eliminada. "Eu me cobro muito, é muito difícil. Peço desculpas aos meus amigos e a todos que acreditaram em mim. Eu posso mais e vou atrás de um sonho", avaliou Aritana.

O "MasterChef" viajou mais mais de 2 mil quilômetros até Manaus, no norte do Brasil, para uma prova bastante difícil de culinária amazônica. E foi complicada para os oito participantes, já que eles cozinharam à bordo de um barco no Rio Negro.

Aritana, Izabel, Fernando e Sabrina formaram o time vermelho, que saiu derrotado, enquanto o azul teve Lucas, Raul, Jiang e Cristiano.

Últimas de Televisão