Por tabata.uchoa

Rio - Estreia nesta segunda-feira a tão esperada "A Regra do Jogo", novela da TV Globo que substitui a morna "Babilônia" no horário nobre das nove horas. E antes mesmo da exibição do seu primeiro capítulo, a nova trama já é cercada de grande expectativa, principalmente porque seu autor é João Emanuel Carneiro, o mesmo de "Avenida Brasil" e "A Favorita", dois dos grandes sucessos recentes da emissora.

Mas não é só isso. São muitas outras as características que prometem garantir uma boa audiência, como o enredo recheado de suspense, amor, drama e humor, o grande elenco com nomes consagrados, algumas novidades tecnológicas, cenas fortes e polêmicas.

Novela 'A Regra do Jogo' é a grande aposta da Rede GloboReprodução

História central

A novela, a princípio, seria chamada de "Favela Chique". A trama é contemporânea e vai questionar os limites entre o certo e o errado, e também entre o bem e o mal. O protagonista é Romero Rômulo (Alexandre Nero), um ex-político venerado pelo povo e que se aproveita disso para ser um falso mocinho. Para a maioria das pessoas, é um homem altruísta e corajoso, disposto a ajudar, mas a imagem de benfeitor é apenas uma de suas facetas - ao longo da novela, ele mostrará seu lado obscuro.

Ele é casado com Atena (Giovanna Antonelli), uma mulher inescrupulosa e que só se pensa em ter vida boa, sempre dando golpes e se mostrando uma verdadeira estelionatária. A família ainda tem Dante (Marco Pigossi), filho adotivo de Romero, um policial honesto e que admira o pai, sem saber da sua bipolaridade e vida de crime.

Tóia (Vanessa Giácomo) é uma menina muito boa e foi presa injustamente, sendo solta graças à ajuda de Romero. Ela filha de criação de Djanira (Cássia Kis Magro), que fica muito perturbada ao descobrir sua relação com o personagem principal. Djanira também é mãe de criação de Juliano (Cauã Reymond), namorado de Tóia. Romero e Juliano terão muitas desavenças por conta do amor de Tóia.

A rivalidade entre Juliano e Romero também envolve Zé Maria (Tony Ramos), outro com passado bastante obscuro e que acaba destruindo a amizade que Djanira tinha com Adisabeba (Susana Vieira), rainha da comunidade e dona de uma boate bastante agitada na noite carioca.

Novidade Tecnológica

Neymar em 'A Regra do Jogo'Divulgação

Algumas cenas de "A Regra do Jogo" serão filmadas com câmeras escondidas semelhantes às usadas em reality shows. A caixa cênica permite gravação de cenários em 360 graus, com a boca de cena fechada e com ação na mesma velocidade em que a cena acontece. Os atores não sabem onde as câmeras estão posicionadas, o que dará mais liberdade de atuação.

Para criar a caixa cênica, a diretora Amora Mautner revelou que câmeras foram escondidas atrás de espelhos e quadros dos cenários, assim como é feito no "Big Brother Brasil".

O ator Cauã Reymond falou sobre o desafio de atuar com câmeras escondidas. "A gente tem que buscar o nosso melhor, o melhor trabalho. Buscar essa comunicação com o público, que eu acho que é o mais importante", comentou.

Elenco consagrado

Alexandre Nero é, seguramente, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira na atualidade, muito em função do sucesso que fez na pele do Comendador José Alfredo de Medeiros, em "Império". E para exorcizar esse personagem, o ator perdeu 10 kg e mudou radicalmente o visual.

"Criou-se uma imagem do Comendador muito forte, porque foi bem construída. Então, para essa mudança, eu perdi 10 quilos, tirei barba, bigode. Tudo para vir diferente! Me desligo, 'mato' o personagem no dia seguinte", disse Nero.

Além dele, mais nomes que brilharam em outras produções recentes também aparecem na trama. Cauã Reymond é remanescente de "Avenida Brasil", onde era Jorginho, filho de Tufão. Ele também brilhou na minissérie "Amores Roubados".

Vanessa Giácomo fez muito sucesso com a vilã Aline, em "Amor à Vida", onde era casada com o personagem de Antônio Fagundes. Já Giovanna Antonelli tem alguns papéis marcantes nos últimos anos, como a delegada Helô de "Salve Jorge" e a lésbica Clara, da novela "Em Família".

E como não lembrar de "Senhora do Destino" com as presenças de Susana Vieira e Renata Sorrah? Na novela de 2004, elas eram grandes rivais com as personagens Maria do Carmo e Nazaré. O ator José de Abreu também esteve na trama passada e estará em "A Regra do Jogo".

Além dos já citados, no elenco também estão: Alexandra Richter (Dalila), Marcello Novaes (Vavá), Barbara Paz (Nelita), Bruna Linzmeyer (Belisa), Bruno Mazzeo (Rui), Marcos Caruso (Feliciano), Carla Cristina Cardoso (Dinorah), Cris Viana (Indira), Cristiane Amorim (Conceição), Danilo Santos Ferreira (Iraque), Deborah Evelyn (Kiki), Douglas Tavares (Abner), Du Moscovis (Orlando), Fabio Lago (Oziel), Felipe Roque (Kim), Fernanda Souza (Mel), Giovanna Lancellotti (Luana), Jackson Antunes (Tio), Juliano Cazarré (Merlô), Karine Telles (Sumara), Monique Alfradique (Tina), Paula Burlamaqui (Sueli), entre outros.

Fonte: iG

Você pode gostar