Eliminado, Cristiano desaba em lágrimas no 'MasterChef'

Participante baiano errou no ponto da massa do bife Wellington e se despediu do reality aos prantos

Por O Dia

Rio - Izabel, Jiang e Raul são os três semifinalistas do "MasterChef", já que o baiano Cristiano foi eliminado nesta terça-feira e se despediu do reality show em sua reta final. "Você é um vencedor, você sabe cozinhar", disse Henrique Fogaça ao anunciar a saída do participante, que desabou em lágrimas. "Ah, mainha. Desculpa!", falou Cristiano ao deixar os estúdios.

Paola Carosella consola Cristiano%2C eliminado do 'MasterChef'Reprodução

No episódio, os cozinheiros tiveram que demonstrar muita competência para atuar em um dos restaurantes mais renomados de São Paulo, o Arturito, comandado pela chef e jurada Paola Carosella.

O nível de exigência aumentou ainda mais com a presença de três grandes chefs internacionalmente reconhecidos: Fábio Honda (Huto), Luca Gozzani (Fasano) e Roland Villard (Le Pré Catelan). Eles gostaram bastante dos pratos principais que cada um dos participantes cozinharam, mas escolheram o de Izabel como melhor de todos. Com isso, ela foi direto para semifinal.

A prova de eliminação teve como protagonista um grande clássico da gastronomia britânica: o bife Wellington. Uma receita que demanda técnicas específicas e complexas na hora da execução. Durante a tarefa, Jiang deixou a carne cair no chão, colocando em risco sua participação.

A chinesa, porém, teve sorte. A massa do filé de Cristiano estava crua, segundo avaliou o chef Erick Jacquin, e o cozinheiro baiano amargou a eliminação.

Fonte: iG

Últimas de Televisão