Por bianca.lobianco

Rio - Algumas roupas parecem feitas sob medida. E são. Podem ser para cruzar o tapete vermelho de algum evento, subir ao altar ou mesmo para o dia a dia. O que quase ninguém tem noção é da trajetória daquele ‘look especial’ antes de ganhar um corpo para chamar de seu. Mas a partir de hoje, Lethicia Bronstein, designer queridinha das celebridades, conta tudo em três episódios no reality ‘A Estilista’, no canal Fox Life.

A designer Lethicia Bronstein está à frente do programa ‘A Estilista’ Divulgação


O desafio do primeiro episódio será criar um modelo a pedido da cantora Anitta, que diz querer ‘causar’ no Baile da Vogue 2015. No ateliê de Lethicia, na Zona Sul de São Paulo, descobrimos, passo a passo, como a fantasia de Michael Jackson da funkeira nasceu — com direito a chapéu, luvas, sapatos, polainas e jaqueta de paetês.

“A intenção é mostrar todo o lado dos bastidores: como é a escolha, como surgem as ideias, as provas...”, lista Lethicia sobre o que será visto todos os sábados, às 19h45. Quem acha que a tarefa é fácil engana-se. Inicialmente, é preciso psicologia para entender as necessidades das clientes. Depois, é preciso lidar com prazos e outros contratempos.

“Quando alguém chega em meu ateliê, primeiro eu sempre pergunto para qual ocasião é a roupa e sobre gostos pessoais”, conta a estilista. “A partir dos comentários que faço, os espectadores também poderão adaptar dicas para usar em casa, como qual a melhor roupa para ser usada em uma determinada ocasião”, avisa.

Você pode gostar