Série mostra solidariedade dos brasileiros

Programa 'Como será?' estreia minidocumentários com pessoas que vivem em prol de ajudar o próximo

Por O Dia

Rio - O cansaço da rotina e a vontade de ajudar o próximo fez com que o casal Iara Xavier e Eduardo vendesse tudo que tinha para sair em busca de um objetivo maior. Após quase cinco anos na estrada, os dois vão poder mostrar um pouco do que conseguiram na série 'Caçadores de Bons Exemplos', que estreia neste sábado no programa 'Como Será?', composta por 11 episódios.

Programa 'Como será%3F' estreia minidocumentários com pessoas que vivem em prol de ajudar o próximoDivulgação

"Nosso obejtivo principal é mudar o olhar das pessoas, apresentar quem já está mudando o mundo, inspirar pessoas com ideias e dar incentivo a quem já está fazendo a sua parte", explica Iara. Morando em um carro, equipado para as necessidades do casal, Iara e Eduardo visitam várias cidades fazendo trabalho voluntário, levando informações para comunidades e conhecendo projetos sociais que já estão sendo tocados no país. Alguns desses minidocumentários, feitos durante essas visitas, serão exibidos na série.

"Um vez, um menino de 14 anos chegou para mim e disse: 'Se informação é o bem mais precioso, e vocês divulgam isso gratuitamente, então vocês distribuem tesouros", relembra Iara. Em cada episódio, será mostrada a história de um personagem e o que motivou essa pessoa a ajudar o próximo. Na estreia, a boa vontade e a esperança de Luís Salvatore que serão exibidas. Ele tem diabetes e poderia perder a visão, até que decidiu conhecer as belezas naturais no Brasil e se deparou com a pobreza. A doença fez com ele abrisse os olhos e decidisse levar educação para o sertão.

"As grandes estrelas desses minidocumentários são essas pessoas, que abrem mão, muitas vezes, das suas coisas, em prol do outro. Todo mundo pode fazer a sua parte. Não temos patrocínio, toda captação de imagens foi feita por voluntários. Agora o programa 'Como Será?' está ajudando a realizar esse sonho com a edição e exibição dos vídeos", acrescenta Iara, que diverte-se ao falar da forma que vive na estrada: "Tudo que temos tem que caber no carro. Nossa casa é nosso carro".

Últimas de Televisão