Rio - Parece que estamos ainda atrasados em relação ao pensamento do Dr. Emmett Brown no filme "De Volta para o Futuro 2". Finalmente chegou o dia 21 de outubro de 2015, data que marca a chegada de Marty McFly ao futuro, ou ao nosso presente. Por enquanto, nada de carros voadores e skates flutuantes, tampouco temos robôs nos postos de gasolina, mas Dr. Brown previu muitas coisas que, sim, deram certo!
Já é possível delegar funções por comando de voz, temos câmeras digitais ultrafinas, monitores de tela plana slim, conseguimos fazer videoconferências e até pagamos conta pelo celular.
Galeria: Confira as previsões que deram certo em 'De volta para o futuro 2'
Também podemos assistir vários canais ao mesmo tempo por meio das TVs por assinatura, jogar videogame com sensor de movimentos, usar nossos tablets em qualquer lugar e ver filmes em 3D. Para quem tem boas condições financeiras, tambem já é possível usar um "óculos de vídeo pessoal", mais conhecido como o famoso Google Glass.
Apesar de tanta modernidade, os cadarços não se amarram sozinhos, nem as jaquetas se ajustam ao nosso corpo. Muito menos as roupas auto-secantes que são mostradas no filme existem. O lixo também ainda não é um combustível e nem gera energia, apesar de achar que isso seria a solução para a humanidade.
Com tanta modernidade, é até engraçado que a moda atual tenha tanta referência dos anos 80, época de lançamento do filme. A moda é cíclica, e por isso mesmo os anos 80 e 90 estão tão em alta. De repente voltou a ser legal usar calças coloridas, de cintura alta, óculos wayfare, muito neon, camisas xadrez e calças largas, blusões e tênis coloridos. Típicas roupas que Marty McFly usava antes de dar o salto derradeiro para a modernidade.
'De volta para o futuro 2' teve uma enorme repercussão em 1989 e vários fãs esperavam ansiosamente por essa data. Existe até um site com contagem regressiva para a chegada de Marty. Mas foi em setembro desse ano que os fãs mais ávidos por novidades sobre o filme tiveram um gostinho do que vem por aí. O designer criativo da Nike apresentou o tênis que seria lançado hoje. E é idêntico ao que Marty usa e dessa vez não há cadarços. Seria mais uma previsão se concretizando?
O filme arrecadou U$$ 332 milhões com um orçamento de U$$ 40 milhões, incluindo a parte 3. A história se passa em 1985 e 30 anos depois, Marty chega a 2015. Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson e Thomas F. Wilson estrelaram o longa.
De volta para o presente
A festa de boas vindas a Marty McFly já está garantida para os fãs do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, a haverá o "De volta para o presente", uma festa cinematográfica no Cine Odeon, na Cinelândia, que vai reunir os fãs no ano em que se comemora também os 30 anos de lançamento do primeiro filme.
No evento será possível ver os filmes 1 e 2, além de depoimentos exclusivos dos atores. A pessoa que estiver melhor caracterizada como personagem do filme receberá um prêmio.
SERVIÇO:
Maratona e festa DE VOLTA PARA O PRESENTE! Data: 21 de outubro Horário: 19h.
Local: Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. Endereço: Praça Floriano, 7 – Cinelândia
Ingressos: Inteira: R$ 50,00 Meia: R$ 25,00