Por karilayn.areias
Publicado 27/11/2015 20:45 | Atualizado 27/11/2015 20:54

Rio - Que o churrasco é um dos pratos preferidos do brasileiro ninguém discute. O que muita gente não sabe é de que parte do boi vem, por exemplo, o filé mignon. Em ‘Com Que Receita Eu Vou’, série que estreia amanhã, às 22h45, no Discovery Home & Health, a chef Carla Pernambuco mostra dez cortes diferentes de carne e ensina como prepará-los da melhor forma com temperos e guarnições certos.

Carla Pernambuco explica os diferentes cortes de carnes e ensina receitas Divulgação

“É um programa especial só com carnes. Explico os cortes, onde fica no boi, as características de cada um. Tudo de maneira divertida. Gravei o programa na minha cozinha, com convidados”, conta Carla, que dá três receitas a cada um dos dez episódios. “O convidado não é cozinheiro famoso. Ele ensina uma receita, e eu dou mais duas”.

Na estreia, a chef recebe Fábio Yaroussalian, dono de um restaurante de comida armênia. Depois de Carla mostrar o corte de coração de alcatra e suas opções de aproveitamento, ela vai pra cozinha com o convidado, que prepara uma tradicional receita de quibe cru armênio.

“O programa é bem variado, mistura esse caldeirão que é o Brasil, com várias influências. Tem uma pegada cultural e explora as etnias com os convidados. Ensina receita do início ao fim”, diz Carla, que também participa como jurada do reality ‘Cozinhando no Supermercado’, no mesmo canal. “Meus seguidores na internet querem me ver cozinhando, fazendo receita”.

Dona do restaurante Carlota, em São Paulo, Carla diz que unir culinária e TV é o mundo ideal. “Adoro cozinhar e adoro comunicação”, frisa ela, que trabalha com cozinha há 20 anos, já lançou nove livros e está na TV desde 2009. “As pessoas têm curiosidade de aprender as técnicas e fazer uma comida melhor”. 

Você pode gostar