Nego do Borel comemora sucesso em Malhação: 'Artista precisa ser completo'

Com mais de 9,9 milhões de visualizações no YouTube, cantor se arrisca na TV interpretando Cleiton, funcionário da lanchonete Papo Sério. 'Eu estou indo bem, não acha?'

Por O Dia

São Paulo - Morador do Morro do Borel, Leno Maycon Viana Gomes, o Nego do Borel, sabia que queria ser funkeiro desde pequeno. Começou a rimar no primário ao observar os outros artistas do morro, mas nem imaginava que explodiria aos 23 com as próprias músicas. “Um dia estarei ali”, ele sonhava, esperançoso, em um dia ganhar a vida assim.

Hoje Nego é sucesso no todo País. Agradou tanto o público com músicas como “Não Me Deixe Sozinho” e “Janela Aberta” que foi convidado para participar da atual temporada de “Malhação”, em que interpreta Cleiton, funcionário da lanchonete Papo Sério.

Nego do Borel comemora sucesso à frente de 'Malhação' e sonha em parceria com Seu JorgeDivulgação

“Sempre quis atuar. O artista precisa ser completo”, disse o funkeiro ao iG. “Eu estou indo bem, não acha?” brincou.

O sonho de ser cantor, no entanto, não virou realidade da noite para o dia.

Com pouco incentivo quando era adolescente, Nego lembra que ninguém à época acreditou que um garoto da periferia pudesse fazer sucesso no País inteiro.

"Eu sofri. Mas hoje está tudo bem resolvido e não guardo mágoas de ninguém”, ponderou.

O sucesso bateu à porta de Nego em meados de 2012, quando ele ainda fazia funk ostentação. O primeiro hit foi “Os Caras do Momento”, que rendeu ao carioca participação em programas de TV como o “Esquenta”, da Globo, e “Legendários”, da Record.

Lucas Lucco e Nego do BorelDivulgação

10 milhões de views e contrato com gravadora

Foi com “Não Me Deixe Sozinho”, porém, que Nego explodiu pelos quatro cantos do Brasil. Hoje são quase 10 milhões de visualizações no YouTube e a música, de ritmo dançante e letra animada, prova que ele não é artista de um estilo apenas.

“Canto o que sei que eles [os fãs] querem ouvir de mim. Sou bem seguro nas minhas músicas”, defendeu.

Em agosto passado, Nego assinou contrato com a Sony Music para dar uma nova guinada na carreira. “Decidimos que no novo CD estariam inseridas músicas dançantes, populares, que caíssem no gosto dos meus fãs e, teria um pouco de tudo”, explicou.

No circuito de shows Brasil afora, Nego sempre anda lado a lado com a funkeira Anitta, sua parceira de longa data. “Nossa relação é de muita cumplicidade. Somos irmãos de alma”, disse. “Cantar com ela foi e é sempre incrível. Cada show juntos, um novo aprendizado.”

Fora a parceria com Anitta, Nego já fez música com o colega de “Malhação”, Lucas Lucco. “Minha Sina” é romântica ao estilo sertanejo, com alguns toques do funk de Borel. “Somos muito parceiros e nossa química foi certeira.”

Entre suas parcerias do sonho, Nego só tem um cantor em mente: “Sem dúvidas nenhuma escolheria o Seu Jorge”, enfatizou. Fã do cantor, o funkeiro ainda deixou: “Seu Jorge, seu Jorginho, canta com o Neguinho?”

Fonte: iG

Últimas de Televisão