Por roberta.campos

Rio - Exibida entre 1993 e 2002, "Arquivo-X" retorna com nova temporada nesta segunda-feira. A partir da meia-noite, na Fox, os fãs da série vão poder matar as saudades de Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson).

Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) voltam à TV na nova temporada de 'Arquivo X'Divulgação


Na nova temporada, composta por seis episódios, Anderson e Duchovny retornam, agora mais maduros, aos papéis que catapultaram suas carreiras ao longo dos anos 90. Tanto Dana Scully quanto Fox Mulder passaram por inúmeras provações em seus dez anos de FBI.

Scully agora é médica-cirurgiã no renomado hospital Our Lady of Sorrows em Washington, enquanto Mulder está aparentemente desempregado e paranoico. Parece que eles não se falam há algum tempo, mas quando Tad O'Malley (Joel McHale), um famoso jornalista político de direita, entra em contato com Scully com um possível novo arquivo X, é para Mulder que ela logo liga.

Sucesso

"Arquivo X" foi celebrado pela crítica e público e também tornou-se um fenômeno internacional na década de 90. O tom conspiratório com mistura de paranoia e terror encantou muitos telespectadores. É um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos anos.

Com fãs no mundo todo, a série já foi exibida em mais de trinta países. Premiada com o Globo de Ouro como melhor série dramática de televisão e vários prêmios Emmy ao longo dos nove anos de duração, foi líder em audiência em vários países como Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal entre outros.

Para quem está por fora da história, a Fox está exibindo uma maratona de 24h com os melhores momentos da série, que vai até a meia-noite de hoje, quando estreia a nova temporada.

Você pode gostar