'Mulheres de Areia' está de volta no Viva

Novela de grande sucesso, protagonizada por Glória Pires, pode ser vista novamente a partir de segunda-feira

Por O Dia

Rio - Nunca é demais conferir a clássica história da gêmea boa e da gêmea má. Pelo menos é o que parece. 'Mulheres de Areia' chega ao Viva segunda-feira, às 15h30, com um currículo invejável. Originalmente exibida na TV Tupi em 1973, a novela de Ivani Ribeiro ganhou um remake na Globo vinte anos depois.

'Mulheres de Areia' está de volta no VivaDivulgação

Remake esse que já foi reprisado no 'Vale a Ver de Novo' duas vezes. O fôlego inesgotável da trama é motivo de orgulho para Glória Pires, que deu vida às gêmeas Ruth e Raquel. "'Mulheres de Areia' é uma das minhas novelas favoritas. Foi muito trabalho, mas muito gratificante", diz a atriz.

Ambientada na fictícia cidade de Pontal D´Areia, 'Mulheres de Areia' começa com Ruth retornando para a casa dos pais depois de passar um tempo trabalhando como professora em uma fazenda. Logo que chega à vila de pescadores, a gêmea boa conhece Marcos (Guilherme Fontes) e os dois se apaixonam à primeira vista. Mas o casal acaba sendo separado por Raquel, a gêmea má, que só sossega quando consegue se casar com o milionário.

Instaurado o conflito entre as irmãs, ainda havia a implicância de Tonho da Lua, famoso por fazer esculturas de areia e portador de uma deficiência mental, com Raquel. Sem falar na paixão platônica que nutria pela sua 'Ruthinha'. Não por acaso, esse trabalho fez com que a carreira de Marcos Frota deslanchasse.

"O Tonho da Lua foi o personagem mais marcante da minha carreira, um divisor de águas. O Tonho da Lua me levou para o mundo inteiro e me colocou nos braços do povo brasileiro através das crianças. Até hoje, de uma maneira ou de outra, ele está dentro de mim", comenta o intérprete do personagem.

A partir do dia 29, de segunda à sábado, tem 'Mulheres de Areia' mais uma vez no ar.

Últimas de Televisão