'Queria deixar saudade e não incômodo', diz Jô Soares sobre fim do programa

Apresentador falou sobre o fim de seu programa e revelou que não pretende para de trabalhar tão cedo assim

Por O Dia

Rio - A apresentador Jô Soares se despede este ano de seu talk show na Globo, o “Programa do Jô”. Depois de 28 anos reinando absoluto no universo dos talk-shows, Jô deixará o espaço aberto para novos projetos. Em entrevista ao jornal "O Globo", o apresentador falou sobre o fim da atração: “Queria sair de forma digna e não de maneira melancólica. Deixar saudade e não incômodo”.

Jô Soares encerra seu talk-show na Globo neste anoReprodução

O apresentador falou que acredita ser quase impossível fazer um balanço de todos os seus anos de carreira e lembrou entrevistas que fez com personalidades da política, como Fernando Henrique Cardoso, Lula e a presidente Dilma. Ele também falou sobre os problemas que teve por conta da entrevista com esta última. 

“Não vou deixar de entrevistar um presidente em nenhuma circunstância, e não posso ficar abalado por críticas. A função jornalística é trazer fatos e não tomar posição. Por exemplo, agora quero trazer pessoas contra e a favor do impeachment. Mas não tomei partido na entrevista com a Dilma. Fiz as perguntas que tinha que fazer, perguntas duras”, afirmou. 

Ainda sobre política, Jô revelou que as discussões políticas irão pautar sua última temporada: “O Brasil passa por uma crise imensa. Nem na época do Collor foi tão grave”. 

Jô ainda comentou que está focado com o “Programa do Jô” e fez mistério sobre seus projetos futuros, mas disse que não quer ficar parado. “Para mim, sabático não é um ano, é você descansar aos sábados (risos)”, brincou. 

Últimas de Televisão