Roberto Carlos completa 75 anos e ganha elogios de famosos

Rei faz show em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo

Por O Dia

Rio - Ele queria chegar à marca de um milhão de amigos. Mas bateu novo recorde. Roberto Carlos, que hoje completa 75 anos, já soma em suas redes sociais mais de 6 milhões de seguidores, entre eles, algumas admiradoras que até já pensaram em mandar nudes para o cantor. “Mas eu não fiz pra ninguém”, disfarça Roberto, aos risos.

Roberto Carlos faz aniversário nesta terça-feiraDivulgação

No dia em que assopra as velinhas, RC volta à sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, para comemorar com seus conterrâneos em um megashow. “Tudo é uma lembrança muito grande, muito bonita. Uma das minhas primeiras emoções foi quando eu cantei na Rádio Cachoeiro”, recorda ele, que planeja um álbum de inéditas ainda para este ano: “Ou pelo menos um EP”.

Os números em sua carreira seguem impressionando. Autor de 588 obras e intérprete de 839 canções (de acordo com o banco de dados do Ecad), o Rei ainda tem fôlego de sobra para emplacar incontáveis sucessos. Entre as mais recentes inclusões na dramaturgia, estão ‘A Cigana’, em ‘Velho Chico’, e ‘O Quintal do Vizinho’, no longa ‘Aquarius’, protagonizado por Sônia Braga e indicado a concorrer ao prêmio Palma de Ouro em Cannes. O hit ‘Esse Cara Sou Eu’ — que embalou o romance de Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi), em ‘Salve Jorge’ — foi uma das três obras executadas em TV aberta que mais renderam direitos autorais para o artista nos últimos cinco anos.

“Foi um privilégio dar vida a Morena, que era embalada por esse sucesso estrondoso. Não posso ouvir essa música que me lembro daquele trabalho. Marcou de forma deliciosa a minha vida. Por isso, desejo tudo de maravilhoso para o Rei”, diz Nanda Costa.

Só de especiais na TV Globo foram 42. Para a funkeira Ludmilla, o dueto de ‘Hoje’ com Roberto, no ano passado, revolucionou sua vida profissional. “Muita gente começou a me dar valor e a me olhar com outros olhos depois de eu ter cantado com ele. Foi um sonho realizado, o melhor deles”, festeja Ludmilla. Paula Fernandes também viu sua carreira decolar após sua aparição no especial de 2010, exibido ao vivo direto da Praia de Copacabana. “Foi um grande divisor de águas. Só posso desejar toda felicidade do mundo e dizer que ele merece tudo que há de melhor pelo grande profissional e pessoa amável que é”, reconhece Paula.

O Rei também coleciona gravações de suas obras nas vozes de grandes intérpretes. É de Roberta Miranda a quarta posição no ranking (atrás de Erasmo Carlos, Maria Bethânia e Cauby Peixoto). De todas as letras que a cantora conseguiu liberação, apenas para ‘Você não Sabe’ Roberto disse “não”. “Essa música me arranca lágrimas, mas ele não deixou gravar, pois a última personalidade a interpretar foi a Hebe Camargo. O Rei é meu grande ídolo”, derrete-se Roberta.  

Intérpretes que mais gravam músicas de autoria do Rei

1°- Erasmo Carlos

2°- Maria Bethânia

3°- Cauby Peixoto

4°- Roberta Miranda 

Obras mais gravadas

1 - ‘Emoções’
2 - ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’
3 - ‘Detalhes’
4 - ‘Jesus Cristo’
5 - ‘Sentado à Beira do Caminho’
6 - ‘Se Você Pensa’
7 - ‘Nossa Senhora’
8 - ‘Proposta’
9 - ‘Olha’
10 - ‘Quero que Vá tudo para o Inferno’

Últimas de Televisão