Por roberta.campos

Rio - Em maio, grandes sucessos do cinema nacional e internacional chegam à Rede Telecine. As Superestreias do mês são "Vai Que Cola - O Filme" (7/5), comédia estrelada por Paulo Gustavo que levou mais de três milhões de pessoas aos cinemas, "Missão: Impossível - Nação Secreta" (14/5), quinto filme da franquia eternizada por Tom Cruise, "Cidades de Papel" (21/5), adaptação do livro homônimo de John Green, autor adorado pelos adolescentes, e "Homem-Formiga" (28/5), longa inspirado nas histórias em quadrinho da Marvel.

'Cidades de Papel', com Nat Wolf e Cara Delevingne, é uma das estreias de maio da Rede TecineDivulgação


Entre as novidades, os fãs de filmes românticos também poderão ver no Telecine Premium produções dramáticas como "Amores Inversos" (2/5) e "Mister Pip" (30/5) e as comédias "Relacionamento à Francesa" (9/5) e "Parceiras Eternas" (23/5). Para os apaixonados por suspense, os destaques ficam por conta de "A História Verdadeira" (16/5) e "Good Kill - Máxima Precisão" (20/05), baseados em histórias reais. Todas as estreias vão ao ar na faixa das 22h.

Já no Telecine Cult, duas sessões merecem destaque: "Especial May the Force be with You" e "Especial Uma Noite com Marlon Brando". O primeiro, que vai ao ar no dia 4 de maio, a partir das 19h40, foi inspirado no trocadilho gerado pela pronúncia da data inglês e a famosa expressão que traduzindo seria algo como: "Que o 4 de maio esteja com você...". Para comemorar, o canal vai exibir os três primeiros filmes da saga: "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança", "Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca" e "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi".

No dia 17, a partir das 20h, o Cult exibe em sequência "A Verdade Sobre Marlon Brando", um documentário sobre a vida do ator, e "Último Tango Em Paris", clássico de Bernardo Bertolucci protagonizado por ele e Maria Schneider. 

Em 14 de maio, quando acontece em Curitiba, pela primeira vez no Brasil uma edição do UFC dentro de um estádio de futebol (na Arena da Baixada), o Telecine Action leva ao ar, a partir das 15h50, o "Especial Aquecimento UFC". Na sessão, amantes de diferentes tipos de lutas poderão assistir aos filmes "Tapped Out", "Veia de Lutador" e "Quebrando Regras".

Você pode gostar