Giselle Itié comemora sucesso na Record e parceria com Guilherme Winter

Atriz vive Zípora na segunda temporada da novela 'Os Dez Mandamentos'

Por O Dia

Na segunda temporada%2C Zípora ganhou cabelos grisalhosDivulgação / Record

Rio - A atriz Giselle Itié é metódica e perfeccionista e para entender o universo de uma mãe forte, casada com um líder na trama de ‘Os Dez Mandamentos — Segunda Temporada’, da Record, apelou para o lado combativo da mulher.

“A Zípora é uma mulher muito madura, criou as suas seis irmãs com seu pai, Jetro. Desde cedo tem contato muito profundo com a natureza, pesca, caça e pastoreia. Guerreira, Zípora não mede esforços para defender os seus. Nesta segunda fase da novela, está menos reativa e alcançando cada vez mais a serenidade de seu espiritualizado pai, sente-se responsável em dar um bom exemplo, por ser a esposa do líder Moisés”, analisa Giselle.

Uma força que a atriz teve que aprender a ter desde pequena, quando sua família perdeu tudo no terremoto de 1985, na Cidade do México. O pai mexicano e a mãe brasileira vieram com os filhos para o Brasil. Aqui, Giselle ficou pouco tempo. Como o pai não queria que ela fosse atriz, ela mentiu dizendo que desejava aperfeiçoar o espanhol e voltar para o México. Lá, fez curso de atuação na principal emissora local, a Televisa. De volta ao Brasil, Giselle trabalhou como modelo e conseguiu seu primeiro papel de coadjuvante na minissérie ‘Os Maias’ (2001) da Globo. Foram dez anos na emissora carioca após a mudança de casa, quando foi para a Record para protagonizar ‘Bela, a Feia’ (2009).

“São casas diferentes. Estou hoje na Record e muito feliz por tudo que a casa tem me proporcionado. Fui feliz durante os dez anos na Globo, mas agora estou realizada na Record. A emissora sempre foi muito parceira e me deixou à vontade em relação à minha carreira. Vivenciei personagens de que me orgulho muito. Na primeira temporada, no início deste trabalho, o maior desafio foi dar vida a essa mulher com tanta personalidade em 1550 a.C.”, afirma.

Entrar como estrela do primeiro time da casa deu a Giselle a garantia de bons papéis. Depois de ‘Os Dez Mandamentos’, ela já está escalada para a continuação, ‘Terra Prometida’. Além do trabalho, ela faturou também o coração do protagonista Guilherme Winter, que vive Moisés.

“Facilita muito. Sempre quando a gente está gravando uma novela é difícil porque você vive mais a personagem e fica mas envolvida com a novela e se distancia naturalmente da sua casa. Estar com Guilherme trabalhando é poder sempre curtir a nossa parceria dentro e fora da cena”, diz, sem parecer ligar muito para o fato de na trama Zípora ser uma mulher envelhecida.

Vaidade que Giselle jura não ter: “Gosto de me cuidar, tenho um amor próprio saudável, mas ser vaidosa não é uma característica da minha pessoa. Não me maquio no dia a dia, no máximo um blush e Bepantol para proteger minha boca. No dia a dia, sou bem tranquila”.

E se a beleza física não é alimentada com muitos produtos, o ego da atriz também é bem administrado. “O segredo é não levar a sério certas consequências deste trabalho, que invariavelmente — por ser público — mexe com as pessoas de uma forma muito singular. Vai de nós, atores, não se iludir, termos bases fortes e entendermos que o foco da nossa profissão é poder viver uma personagem e sensibilizar o público”, ensina.

Na pele de uma personagem bíblica, Giselle aprendeu a trabalhar ainda mais seu lado espiritual. “Não sou religiosa, mas sou muito espiritualizada. Creio muito na energia, no dom da palavra, em ação e reação. A nossa história fala muito sobre fé, sobre ajudar e se colocar no lugar do próximo, e eu acredito muito nisso”, filosofa.

Depois dos trabalhos nas novelas, Giselle não vê a hora de tirar férias e não ter nada o que fazer. “Gosto de estar em contato com a natureza, ouvir música, curtir meus ‘dogs’, assistir filmes... No momento, estou com foco total na novela, mas estou me preparando para outros desafios, como o teatro e o cinema. Quem sabe, futuramente, eu possa voltar a atuar fora do Brasil”, planeja a atriz, que já atuou no longa ‘Os Mercenários’, com Silvester Stallone, ‘On the Road’, de Walter Salles Jr., e o chileno ‘Caleuche: El Llamado del Mar’, de Jorge Olguín. 

Últimas de Televisão