Após polêmica no 'MasterChef', Paola Carosella desabafa: 'Animais mortos'

Episódio marcado por desafio com cabeça de porco gerou polêmica na web; dois participantes foram eliminados

Por O Dia

Rio -  O episódio do "MasterChef Brasil" exibido na noite de terça-feira gerou uma grande discussão entre o público sobre os direitos dos animais. Na prova da Caixa Misteriosa, os competidores tiveram que preparar uma refeição com a cabeça de um porco e as imagens fortes não foram bem recebidas pelos telespectadores.

Prova com cabeça de porco gerou polêmica nas redes sociaisDivulgação

A surpresa dos cozinheiros ao ver o ingrediente da caixa também foi imediata. Alguns optaram por cerrar o animal ao meio, enquanto outros preferiram usar pedaços cortados. Raquel, Aluísio e Thaiana, competidores que vinham se destacando no reality, foram avaliados como os piores no desafio e não escaparam das broncas de Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. A professora de dança do ventre Vanessa, que disputou a eliminação com Nuno na semana passada, superou os concorrentes e foi a vencedora da noite.

"A primeira impressão que eu tenho do seu prato é que eu não tenho vontade de comer. A ousadia não pode subir à cabeça. Acho que é uma das piores coisas que já vi no 'MasterChef'", avaliou Jacquin ao experimentar o macarrão com caldo de porco feito por Aluísio.

Enquanto os cozinheiros se desdobravam para preparar o melhor prato com a cabeça de porco, internautas criticavam a escolha do ingrediente feita pela produção do programa. A repercussão foi tanta que até Paola entrou na discussão e criticou a indústria alimentícia por não respeitar os animais. "É interessante que o peixe é lindo e a cabeça do porco é nojenta. Os dois são animais mortos", rebateu a jurada em seu Twitter.

"Sabe aquele pacotinho embalado no plástico que vem dentro de um isopor sem olhos nem pés nem cabeça? Bom, essa 'coisa' foi um animal. Você sabe como são criados os bichos que você come? Você sabe o que eles comem? Você compra eles inteiros? Aproveita da cabeça ao rabo?", declarou a chef.

Eliminação e desistência

Pela primeira vez, dois participantes foram eliminados do "MasterChef Brasil" no mesmo episódio. Com crises de labirintite, o diretor comercial Guilherme Joventino desistiu de continuar no programa após ser aconselhado por uma equipe médica do reality. "Sair por um fato externo que não é minha comida, minha cozinha, dói", lamentou.

Já a carioca Lívia, de 27 anos, errou o ponto do peixe e foi eliminada na disputa com Aluísio. Abalada, ela disse aos chefs que iria desistir de ser cozinheira e acabou ganhando simpatia dos jurados em um momento raro de fofura. "Você sabe quantas vezes o Jacquin ouviu na França que ele não seria chef?", consolou Paola. "Estou te dando um desafio. Isso aqui é para você sair e dizer que vai continuar", incentivou Jacquin. "Lívia, não desiste", completou Fogaça.

Fonte: iG

Últimas de Televisão