Alta cúpula da Globo ameaça afastar diretor de 'Velho Chico'

A exigência é que o texto da trama das 21h passe por alterações, com maior ênfase em romances e conflitos

Por O Dia

Rio - O clima nos bastidores de "Velho Chico" está longe de ser tranquilo. O diretor de dramaturgia da Rede Globo, Silvio de Abreu, tem entrado em conflito com o diretor artístico da trama, Luiz Fernando Carvalho. Agora, segundo o colunista da rádio Jovem Pan José Armando Vanucci, a alta cúpula chegou a uma com conclusão: "Ou Luiz Fernando Carvalho aceita as mudanças artísticas ou está fora do projeto".

Alta cúpula da emissora ameça afastar o diretor Luiz Fernando de Carvalho de 'Velho Chico'Ag. News


"Velho Chico" tem sido criticada desde o ínicio por conta de sua direção artística, em especial em relação às caraterizações dos personagens, como no caso de Antonio Fagundes, que virou motivo de piada nas redes sociais por conta da peruca usada no personagem Afrânio.

LEIA MAIS: Peruca usada por Fagundes em 'Velho Chico' vira piada na Internet

De acordo com o jornalista, a direção da emissora exige também que sejam feitas mudanças no texto da trama. A ideia é investir mais em romances e nos conflitos entre gerações, reduzindo os discursos ecológicos. O colunista afirma ainda que nas internas, brinca-se que o telespectador já sabe mais sobre mangas do que do romance principal da história.

Vale lembrar que o autor Silvio de Abreu, que agora ocupa o cargo de diretor de dramaturgia, é responsável por sucessos como "Guerra dos Sexos" (1983) ,"A Próxima Vítima" (1995) e "Belíssima" (2005). 

Últimas de Televisão