'Haja Coração': Sem esquecer Rebeca, Aparício quer se separar de Teodora

Ele pensa em pedir o divórcio para voltar com a ex-namorada da adolescência

Por O Dia

Rio - Não é novidade para ninguém que Aparício (Alexandre Borges) ainda morre de amores por sua ex-namorada da adolescência, Rebeca (Malu Mader). Em ‘Haja Coração’, da Globo, a partir do dia 2 de julho, a controladora mulher dele, Teodora (Grace Gianoukas), flagra uma conversa da dupla e fica tão possessa de ciúmes que destrói tudo à sua volta. De quebra, ela ainda tira do sério Aparício, que é sempre tratado por ela como um cachorro. Ele se enche de coragem e surpreende a mulher com um imprevisível pedido de divórcio.

Rebeca (Malu Mader) não sabe se reata com Aparício (Alexandre Borges)%2C o ex-namorado da adolescênciaPaulo Belote / TV Globo

O quiproquó começa quando Teodora ouve escondida Aparício dizer para Rebeca que ainda dá tempo deles recomeçarem e que ele é o homem da vida dela. Teodora entra na sala feito um furacão e vai até o casal. Aparício e Rebeca tentam se explicar, mas ela não quer nem ouvir. A matriarca frisa para a rival: “Faça da sua vida amorosa o que bem entender. Já o meu faxineiro, o meu empregado, que trabalha para mim, que obedece minhas ordens, esse vai se ver comigo!”

Rebeca vai embora, e Aparício sente que o futuro dele está na reta. Teodora se vira para o marido em tom ameaçador e o fuzila com o olhar. “Aparício Varela, eu te avisei. Todos esses anos, se algum dia você me traísse, seu destino seria...”, interrompe.

Então, o vice-presidente do Grand Bazzar, que faz vezes de faxineiro na empresa, toma coragem e mais do que depressa completa: “O divórcio! Eu quero o divórcio!” Teodora fica sem chão, completamente surpresa com o pedido inesperado do companheiro. Apesar do rompante de coragem de Aparício, ele ainda não terá a sua tão sonhada liberdade de maneira fácil como imagina.

Teodora revida: “Nunca! Sou uma mulher casada, respeitada na sociedade. Não vou ser uma divorciada.” A empresária ainda o ameaça dizendo que vai cogitar mil maneiras de fazê-lo se arrepender todos os dias por aquela humilhação. Aparício engole seco. Em seguida, Teodora abre a porta da presidência do Grand Bazzar e começa a quebrar tudo o que vê pela frente.

Reportagem de Gabriel Sobreira

Últimas de Televisão