Miguel não perdoa Tereza por ter mentido para ele

Neto do coronel Saruê vai morar com a família do pai

Por O Dia

Rio - Miguel (Gabriel Leone) não perdoará Tereza (Camila Pitanga) por ter escondido a vida toda a identidade do pai dele, Santo (Domingos Montagner). Em ‘Velho Chico’, a partir do dia 7 de julho, o rapaz passa a morar na casa da família paterna e resolve cortar as relações com a mãe.

Magoado%2C Miguel (Gabriel Leone) evita encontrar a própria a mãeDivulgação

Tudo começa depois que o rapaz conhece seus parentes por parte de pai. Santo e Miguel ficam emocionados e garantem sentir a presença em espírito de Belmiro (Chico Diaz), pai de Santo e avô do garoto. Miguel: “Gostaria de ter conhecido meu avô”. Santo: “De uma forma ou de outra, painho te conhece. Ele não negaria uma bênção para um neto”. Eles se abraçam.

Padre Benício (Carlos Vereza) chega e avisa que Encarnação (Selma Egrei) quer falar com o bisneto. “É sua bisavó quem está pedindo, Miguel. É só ouvir o que ela tem para dizer. Não estou pedindo para você aceitar as desculpas dela. Estou pedindo, apenas, para você dar a ela o direito de se explicar”, avisa o sarcedote.

Miguel resiste ao pedido, mas Olívia (Giulia Buscacio) o convence a ir até a fazenda. O rapaz chega e encontra a bisavó do lado de fora do casarão. Ele acha que foi o avô quem pediu para ele ficar fora da casa, mas Encarnação diz que foi ideia dela. A matriarca: “Não perca seu tempo querendo me julgar, Miguel, te garanto que você não tem a competência que eu tenho pra isso! Hoje, eu enxergo o erro que cometi com você. Sua mãe é a maior vítima dessa história, eu te garanto! Mas a culpa é minha... e de seu avô também. Mas é mais minha, não nego. Se for pra ter raiva de alguém, tenha de mim!”

Miguel a ouve e frisa que não a perdoa: “Não vim remoer uma mentira nem julgar um mentiroso. Qual pecado pode ser maior do que este? O que mais está escondido debaixo deste nome que a senhora tanto defende, minha avó?” A dupla continua a conversa, e Miguel sai dali para buscar a namorada, Sophie (Amy Camara).

Tereza (Camila Pitanga) ouve a voz do filho e corre para falar com ele, mas o rapaz se apressa para não dar de cara com a mãe, que fica arrasada. 

Reportagem Gabriel Sobreira

Últimas de Televisão