'Êta Mundo Bom': Candinho encontra o pai e acerta casamento com Filó

Leopoldo Pacheco entra na novela para ser pai do Jeca

Por O Dia

Rio - Ernani (Leopoldo Pacheco), o pai sumido do protagonista Candinho (Sergio Guizé), entrará em ‘Êta Mundo Bom!’, a partir de quarta-feira, na Globo. “É tão gostoso estar em uma novela bombada assim. Todo mundo está no ritmo de quinta marcha. Estou entrando na primeira, então tenho que avançar. A participação é de uma semana”, conta Leopoldo.

O ator faz graça ao pensar que outras pessoas vivem as questões de seu personagem. “Acho que todo ser humano tem essa fantasia um pouco: ‘Será que tenho um filho perdido por aí?’ Acho que não tenho. Se eu soubesse que tenho, procuraria muito, com certeza”, garante Pacheco.

Ernani e Candinho se conhecem%2C brigam%2C mas depois fazem as pazesDivulgação

Guizé comemora a parceria com Pacheco. “A cena foi incrível. Já o conheço há bastante tempo, sabia que viria coisa boa por aí. A chegada desse personagem é importante, porque acontece logo no momento em que ele está prestes a se tornar pai”, frisa o protagonista.

Na história, Ernani mora na Inglaterra e tem o paradeiro descoberto pelo detetive Jack (David Lucas), contratado por Anastácia (Eliane Giardini), mãe de Candinho. De volta ao Brasil, Ernani conhece Candinho, mas o jeca desconfia que o pai é, na verdade, um aproveitador. Mal-entendido desfeito, os dois acabam fazendo as pazes, o pai reconhece o filho e ainda de quebra pede Anastácia em casamento. O problema é que a ex-milionária não tem olhos para outro homem que não seja Pancrácio (Marco Nanini) e recusa o pedido de enlace.

A alegria de Candinho só não fica maior porque Filomena (Débora Nascimento), que espera um filho dele, aceita o pedido de casamento, mas impõe uma condição para os dois ficarem juntos: que o caipira tenha condições de manter financeiramente os três. Isso tudo porque na fazenda Filó tem uma vida calma ao lado de toda família e ali nada falta para a moça.

Como Candinho está sem sua fortuna — Sandra (Flávia Alessandra) deu um golpe em Anastácia e roubou toda a grana da tia —, ele concorda e, antes de ir embora, ainda deixa um pouco de dinheiro com a amada para ajudar nas despesas em casa.

Reportagem de Gabriel Sobreira

Últimas de Televisão