Diego Hypolito é impedido de participar de programa e Faustão se revolta na TV

Atleta iria participar de um quadro musical ao lado da irmã, mas foi impedido por seu atual técnico

Por O Dia

Rio -Diego Hypolito iria participar de um quadro musical no "Domingão do Faustão", mas foi impedido minutos antes de entrar no ar. A decisão revoltou o apresentador Fausto Silva, que culpou o Comitê Olimpíco Brasileiro (COB) pelo afastamento do atleta do quadro.

Faustão chegou a chamar a decisão de impedir a participação de Hypolito de "imbecil". Algum tempo depois, o apresentador voltou a falar sobre o assunto e informou que o COB entrou em contato com a produção do programa e negou ter impedido a participação do atleta.

Faustão se revolta após Diego Hypolito ser impedido de participar de seu programaReprodução

Uma produtora do programa foi ao palco e contou que faltando apenas um minuto para a entrada de Hypolito, ele recebeu um telefonema e, muito nervoso, contou que não poderia mais entrar no ar. Caso contrário, seria impedido de participar das Olimpíadas. O atleta não informou quem ligou. De acordo com a produtora, Hypolito ficou tão nervoso que precisou ser atendido por uma equipe médica.

"É bom para o povo saber como é essa bagunça de dirigente esportivo. O Carlos Arthur Nuzman disse que não tem nada ver com isso, até mesmo pelo cargo que ele tem no COB. Ele não revelou quem ligou. A vinda do Diego estava anunciada há mais de uma semana. Ele iria participar com a irmã do quadro da competição musical. Há uma semana o técnico dele, Fernando de Carvalho Lopes, foi afastado do cargo após ser acusado de abuso sexual. A imprensa esportiva vai mostrar a pressão que passa um atleta a 20 dias da competição", disse Fautão, revoltado.

Passado mais algum tempo, por volta das 20h25, Faustão leu um comunicado informando que a decisão de impedir a participação de Diego Hypolito no programa partiu de seu atual técnico. "A decisão do técnico Marcos Goto foi para evitar de tirá-lo do foco às vésperas do jogo. Ele não pediu autorização ao seu técnico para participar. A decisão não foi de Carlos Arthur Nuzman que está confiante com o sucesso dos atletas brasileiros nas competições".

Atleta falou sobre o assunto em rede social%2C mas depois apagou o postReprodução Internet

Diego Hypolito chegou a se pronunciar nas redes sociais sobre a proibição de participar do "Domingão" e disse que sua prioridade sempre foi a Rio 2016. Pouco tempo depois, o atleta apagou o post. Alguns seguidores publicaram uma reprodução do que foi dito por Diego em suas páginas.

"Pessoal, sobre a minha não participação no programa do Faustão, que estava agendada para hoje, gostaria de deixar claro uma coisa: meu foco hoje é o meu treinamento, meu objetivo é representar bem o meu país, que eu tanto amo. Admiro muito o programa do Fausto, que sempre me tratou com o maior carinho, mas preciso esclarecer que o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, nada tem a ver com essa minha não participação no programa. Escrevo isso da minha conta pessoal do Instagram, para afirmar que sempre tive e tenho uma excelente relação com o COB, que vem me dando, junto com a CBG, as melhores condições de treinamento", escreveu. O assunto rendeu nas redes sociais.

 

Últimas de Televisão