Por tabata.uchoa

Rio - O canal A&E estreia nesta sexta-feira, às 22h25, a série dramática ‘As Crônicas de Frankenstein’, protagonizada pelo ator britânico Sean Bean (Game of Thrones, Senhor dos Anéis). Em seis episódios, a produção narra, sob a perspectiva do detetive John Marlott (Bean), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres em 1832. O detetive investiga o mistério por trás dos experimentos do doutor Victor Frankenstein e suas vítimas. 

Série 'As Crônicas de Frankenstein' estreia no canal A%26EDivulgação

Filmada na Irlanda do Norte, misturando elementos como terror e drama policial, a série é recheada de personagens históricos, como a criadora do romance 'Frankenstein', Mary Shelley (Anna Maxwell Martin); Sir Robert Peel (Tom Ward), fundador da Força de Polícia Metropolitana britânica; Charles Dickens (Ryan Sampson); e o poeta e pintor William Blake (Steven Berkoff).

No primeiro episódio, na Londres de 1827, um corpo de uma garota é encontrado depois de uma bem-sucedida operação policial no Rio Tâmisa para deter uma quadrilha de contrabandistas de ópio. O inspetor John Marlott (Bean) descobre que, na realidade, não se trata de uma criança, mas de uma grotesca costura de partes de corpos humanos. Ele vai procurar o assassino por trás do corpo mutilado, o que o levará aos cantos mais obscuros da Londres georgiana, em um submundo de prostituição, tráfico de drogas, tráfico de órgãos, assassinato de aluguel e outros crimes.

À medida que Marlott avança em sua investigação, ele chegará à conclusão de que um poder demoníaco está atuando na cidade, reanimando os mortos em uma curiosa paródia do célebre romance ‘Frankenstein’.

A série já tem garantida uma segunda temporada em 2017.

Você pode gostar