Chef pernambucana comanda a quarta edição de ‘Hell’s Kitchen’ no SBT

Programa estreia neste sábado, às 21h30

Por O Dia

Rio -  Tem nova carrasca na cozinha do ‘Hell’s Kitchen: Cozinha Sob Pressão’, que estreia hoje, às 21h30, no SBT. Pela primeira vez no mundo, a atração terá uma mulher no comando: Danielle Dahoui, a nova chef que substituirá o também chef Carlos Bertolazzi, que apresentou as três primeiras edições do programa.

Danielle Dahoui%3A primeira mulher no mundo a apresentar o ‘Hell’s Kitchen’Divulgação

“Os gringos que criaram o formato vieram para o Brasil e querem usar essa temporada como um ‘case’. Eles estão acreditando muito nessa nova proposta. Eu acho que tem tudo para dar certo”, comemora a chef, que estará acompanhada dos subchefs Zi Saldanha e Gilda Maria Bley.

Para mostrar que não veio a passeio, a chef divide os 20 partipantes em dois times. Dahoui pede que eles preparem um prato que os represente. Mas a chef não gosta do resultado e, de cara, elimina dois. Os que sobraram precisam preparar um jantar para os participantes da 2ª temporada do reality show ‘Bake Off Brasil — Mão Na Massa’. Mas os competidores ficam tensos e se atrapalham na elaboração da entrada. Conclusão: pela primeira vez na vida, a chef precisa fechar o restaurante antes de completar o serviço. “É uma sensação de derrota, frustração máxima”, desabafa, antes de eliminar o terceiro participante.

Nessa primeira fase, as equipes estão divididas em azul e vermelho. A partir da metade da temporada, as provas serão individuais. O vencedor levará o prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro.

Pernambucana de origem franco-italiana, Danielle viveu em vários lugares do Brasil. Aos 23 anos, foi estudar fotografia e gastronomia na França, mesmo sem dinheiro, sem falar francês e sem conhecer ninguém. Há 20 anos é proprietária do Bistrô Ruella, com três unidades nas zonas Sul e Oeste de São Paulo.

Últimas de Televisão