'Malhação': Ricardo e Tânia saem para almoçar mas são flagrados por Tita

O casal terá um caso, mas antes disso precisa contornar a difícil relação entre os filhos deles

Por O Dia

Rio - Ricardo (Marcos Pasquim) e Tânia (Deborah Secco) terão um caso em ‘Malhação — Pro Dia Nascer Feliz’, mas antes disso eles precisam contornar a difícil relação entre os filhos deles, Manuela (Milena Melo) e Fábio (Caio Manhente), respectivamente.

Manuela (Milena)%2C Ricardo (Pasquim)%2C Tita (Paula)%2C Luiza (Bárbara)%2C Fábio (Caio) e Tânia (Deborah Secco)Maurício Fidalgo / TV Globo

A partir de quinta-feira, os pais acabam batendo boca na porta do colégio. Para limpar a barra com a loura, Ricardo propõe um almoço entre as famílias. “Preciso desfazer aquela má impressão que tanto eu quanto você deixamos nos nossos filhos. Mas nem precisa meter a escola no meio disso. O que você acha de sair todo mundo junto, pra um programa de família? Não é o seu patrão quem está propondo isso, e sim o pai de uma colega de turma do seu filho, preocupado em dar o exemplo certo pras crianças”.

Mais tarde, ela explica para a amiga Joana (Aline Dias) por que aceitou o convite. “Queria que eu fizesse o quê? Não tive como não aceitar! Até porque vindo do Seu Ricardo, tá mais pra uma ordem disfarçada de convite”.

No dia do encontro, a recepcionista, acompanhada dos filhos Fábio e Luzia (Bárbara Maia), e o dono de academia, com a filha Manuela, vão para um restaurante de massas. O problema é que os herdeiros ficam se provocando o tempo todo. É quando o autoritário Ricardo dá um basta e pede uma outra mesa para os três jovens. Ele: “Nós queremos comer e conversar. As crianças querem brigar. Então, vamos deixar fazerem isso à vontade. Lá na outra mesa! Os três!”

Quando estão a sós, ele e Tânia começam a ficar mais à vontade. Entre um papo e outro, o empresário e a funcionária falam sobre a dificuldade de criar os filhos sem ter alguém para dividir as responsabilidades. A sintonia fica nítida. Mas quem não gosta nada do que vê é Tita (Paula Possani), a ciumenta namorada de Ricardo. No fim do almoço, ela entra feito um furacão no restaurante e aborda a dupla.

“Querida, o Ricardo é sempre gentil assim mesmo. Não se preocupa, deixa ele pagar, até porque almoço com o chefe costuma acontecer uma vez na vida, outra na morte. Não é mesmo, meu bem?”, alfineta. Tânia e Ricardo ficam com cara de tacho. 

Últimas de Televisão