Por luis.araujo

Rio - O capítulo de ‘Velho Chico’, levado ao ar na noite de segunda-feira, foi uma demonstração do que o profissional da televisão brasileira é capaz, frente as mais diferentes situações ou, como é o caso, diante do trágico desaparecimento de um dos seus protagonistas.

Foi de arrepiar a solução encontrada de levar seus atores a contracenarem com o olhar da câmera, ela poética e delicadamente colocada no lugar de Santo, proporcionando momentos que telespectador nenhum conseguirá esquecer tão cedo. É difícil imaginar a dificuldade que Camila Pitanga, Lucy Alves, Gabriel Leone, Giullia Buscacio e Zezita Matos, além de todos os outros, tiveram para fazer essas cenas e superar as emoções nelas contidas.

Quando aqui se bate na necessidade de se investir na capacidade de trabalho do profissional brasileiro, é muito isso. Diante do inesperado, o diretor Luiz Fernando Carvalho e os autores Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi encontraram o meio mais singelo para resolver tão dolorosa questão. 

PRIMEIRO

Aguinaldo Silva está a caminho de Nova York e deve ficar pouco mais de uma semana por lá. Aqui, ele é considerado o candidato mais forte para escrever a novela que entrará depois de ‘À Flor da Pele’, da Glória Perez, na fila das 21h. A seu favor, sinopse pronta, protagonistas conversados, mas tudo vai depender de Silvio de Abreu. Mas contra ele, o fato de ter desenvolvido este trabalho com alunos da sua MasterClass. 

POR FORA 

Já em relação a Walcyr Carrasco, que escreve uma novela com a mão direita e outra com a esquerda, ele também já tem uma ideia pensada. Que poderia ter cenas gravadas no Jalapão, Tocantins.Para todos os efeitos, depois do sucesso de ‘Êta Mundo Bom!’, o Walcyr entrou em férias.

NOVA BANDA

Amaury Junior passa a contar, a partir de hoje, com uma banda no seu programa da RedeTV!. É formada pela pianista Juliana D’Agostini junto com o Trio Titanium e o DJ Ramiro. Todos sob a direção do maestro Renato Misiuk.

Todos sob a direção do maestro Renato MisiukDivulgação

NOVO CASAL

Em ‘Sol Nascente’, novela das 18h da Globo, Mário (Bruno Gagliasso) começa um namoro com Carol, personagem de Maria Joana.

Novo casal em ‘Sol Nascente’Divulgação

PERSONA 

Número 1 da teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu gravou terça-feira o ‘Persona em Foco’, da Cultura, ainda sem data de exibição, entrevistado por Regina Helena de Paiva Ramos e Helena Ramos. Na próxima segunda, irá ao ar uma edição inédita do programa com Walther Negrão.

IVETE NO ‘THE VOICE’ — 1

Ivete Sangalo está bem próxima de ser outra grande atração do ‘The Voice Brasil’, na Globo, na sua edição deste ano, a partir de 5 de outubro.
A ideia é que ela faça parte do programa como única assistente para ajudar os quatro times, treinados por Lulu Santos, Michel Teló, Cláudia Leitte e Carlinhos Brown. 

IVETE NO ‘THE VOICE’ — 2 

O anúncio oficial da entrada de Ivete será feito assim que as partes chegarem a um acordo sobre detalhes contratuais, uma vez que ela também trabalha no ‘The Voice Kids’. A negociação está bem avançada. Juntar Ivete e Cláudia, no mesmo metro quadrado, é certeza de barulho, por tudo que cerca o sucesso das duas.

GRUPO DE DISCUSSÃO 

Nesses dois últimos dias, em São Paulo, foram realizados grupos de discussão da novela ‘Sol Nascente’. Os autores Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer acompanharam os trabalhos de perto.

Você pode gostar