Marcelo Tas fala sobre filho transgênero no 'Encontro'

Humorista disse que 'precisamos ter vergonha de viver num país que é campeão mundial de assassinato contra as pessoas transgêneras'

Por tabata.uchoa

Rio - O apresentador de TV Marcelo Tas participou nesta quinta-feira do "Encontro com Fátima Bernardes", na TV Globo, e falou sobre seu filho Luc, que é transgênero. "É importante falar de maneira sincera, aberta", disse Tas. "É uma realidade. O que nos atrapalha muito é a ignorância, que leva ao preconceito e à violência. Precisamos ter vergonha de viver num país que é campeão mundial de assassinato contra as pessoas transgêneras."

Marcelo Tas e a famíliaReprodução


"Precisamos mudar essa realidade fazendo o que estamos fazendo aqui, agora, falando abertamente sobre o tema", concluiu o apresentador.

Ele ainda comentou as dificuldades que as pessoas transgêneras enfrentam.

O próprio Luc mandou um depoimento em vídeo: "Vocês nunca me deixaram duvidar do amor incondicional de vocês, que vocês estavam do meu lado. Vocês me veem como eu sou", disse Luc, que mora nos EUA e é advogado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia