Flávio Ricco: Novelas lotadas contrariam a lógica

‘A Lei do Amor’, em cartaz, teve 16 escalados para a primeira fase e 64 agora, para a sua trama atual

Por O Dia

Rio - Nas novelas do passado sempre existiu enorme cuidado na escalação dos elencos. Apenas os que poderiam ser úteis e necessários para o bom desenvolvimento da sua produção é que eram chamados. Exemplo: ‘Roque Santeiro’, um dos maiores sucessos de todos os tempos, foi ao ar com 31 atores, outros 8 como convidados e mais 3 participações especiais. E deu no que deu. Uma loucura.

‘A Lei do Amor’, em cartaz, teve 16 escalados para a primeira fase e 64 agora, para a sua trama atual. Número que contraria qualquer lógica e até leis da física, dada a dificuldade de tamanha quantidade de corpos ocuparem o mesmo espaço. É humanamente impossível dar história para tudo isso. Daí vem os desastres: qual foi o fim do personagem do Otávio Augusto? E o Tarcísio Meira? Ficou o tempo todo entravado numa cama, para levantar e morrer. Dois lamentáveis casos de desperdício, entre tantos outros. A falta de planejamento dos autores, e este é um caso bem típico, acaba como desrespeito a atores. Muito desagradável.

OTÁVIO VOLTA

Da Globo vem a informação que o Otávio Augusto, depois de misterioso e inexplicável sumiço, irá reaparecer nos próximos capítulos de ‘A Lei do Amor’. Pelo menos é que consta no roteiro das próximas gravações. Menos mal.

MERCADO

Imediatamente após Marcelo Parada ser designado para dirigir o comercial do SBT, surgiram os primeiros rumores sobre a possibilidade de Marcelo Mainardi, da direção da Band, acompanhá-lo nesta missão. Parada e Mainardi são amigos há 40 anos, sem força de expressão. Mas, amigos, amigos, negócios à parte.

FATO É QUE

O Parada, depois de transferir a chefia do jornalismo para José Occhiuso, passou a semana conhecendo o atual funcionamento do comercial do SBT. Não é certo, porém, que ele sairá na busca de alguém para o lugar do Henrique Casciatto, que deixou uma das direções do comercial, junto com Glen Valente.

GRAVANDO

Começam nesta segunda-feira as gravações da nova temporada do ‘Duelo de Mães’, da Ticiana Villas Boas, para o SBT. Toda a equipe, neste último final de semana, foi movimentada na preparação de vários pilotos.

QUE SEDE!

O rala e rola no ‘BBB’ em curso, que nem bem começou, já atinge índices bem superiores aos das edições anteriores. Excitação a mil.
De um lado é bom o programa só ter três meses, caso contrário seria necessário para a Globo, também manter padre e equipes de ginecologistas entre o seu pessoal de retaguarda.

FORTES EMOÇÕES

Setores do SBT trabalham com a informação de mudanças na programação em março.
Assunto até agora restrito ao dono, Silvio Santos, e a apenas ele. Toda e qualquer providência só será tomada a partir do seu retorno de férias.

ÁGUA ABAIXO

Toda aquela história de investimentos na Record News, para revigorar a sua grade de programação, ao que parece, não deu em nada.
É um assunto que, aliás, já caiu no esquecimento. Ninguém mais fala sobre ele. Uma pena.

DE BRAÇADA

No instante em que a direção da Record dá às costas ao seu canal de notícias, o GloboNews tem registrado índices de emissora aberta. E em muitas vezes, na cobertura de grandes eventos, encostando nas audiências do SBT e da própria Record.

NOVA BATERIA

Lucero, atriz mexicana, já teve confirmado seu retorno ao Brasil no começo de fevereiro, para a partir do dia 10 gravar novas cenas de ‘Carinha de Anjo’, novela do SBT. Serão as suas primeiras nesta temporada de 2017.

Últimas de Televisão