Flávio Ricco: 'Sol Nascente' sobe de audiência no final

Na quarta-feira, como sua maior proeza, ficou à frente de ‘Rock Story’ e ‘A Lei do Amor’

Por O Dia

Rio - ‘Sol Nascente’, novela da Globo, faixa das 18 horas, viu sua audiência aumentar nos últimos dias, especialmente no Rio de Janeiro. Na quarta-feira, como sua maior proeza, ficou à frente de ‘Rock Story’ e ‘A Lei do Amor’. Esse é um ponto.

O outro, envolve o cronograma de gravações. Depois de um tremendo sufoco e muito estresse, com cobrança direta da teledramaturgia, a equipe conseguiu, finalmente, colocar um pouco de ordem na casa. Autores, atores e direção respiram mais aliviados.

O atraso em tudo fora provocado principalmente pela ausência do autor Walther Negrão, que acabou se afastando em definitivo para cuidar da saúde, além do também problema de doença que deixou a protagonista Laura Cardoso fora de cena durante vários capítulos. As frequentes alterações no roteiro de gravações e no próprio texto também serviram para tumultuar a ordem dos trabalhos.

Mas tudo isso agora é passado. A equipe acelerou o ritmo, as gravações foram normalizadas e os resultados estão aparecendo. Antes tarde do que nunca! Como noticiado, ‘Sol Nascente’ ganhou mais 9 capítulos e ficará no ar até o dia 21 de março.

SURPRESA

Os roteiristas de ‘Sol Nascente’ já estão com o desfecho da novela praticamente pronto, com os tradicionais casamentos, bebês e outros do gênero.
Está em aberto, no entanto, apenas o “the end” da Dona Sinhá, personagem da Laura Cardoso. Querem fazer uma coisa especial, em homenagem à atriz. Nada mais justo.

RETOMADA

Com contrato renovado por mais um ano, Raul Gil volta a gravar amanhã nos estúdios do SBT. E com os mesmos quadros, os mesmos cenários. Nada muda.

NADA A PERDER

Alexandre Avancini, diretor escalado para o filme de Edir Macedo, foi orientado a segurar as informações sobre a trilogia. Ele ainda não tem permissão da Record para falar.

PARADA DURA

A Record está estudando uma maneira para serenar os ânimos com Luan Santana e Ivete Sangalo. Tudo isso é para que eles possam voltar a participar dos programas da casa, tanto em São Paulo quanto nas demais emissoras da rede.
Os dois ainda nada falam sobre se estão propensos a quebrar o gelo. Parece que não.

APROVOU

O pessoal do ‘Fofocalizando’ no SBT andava meio assim, devido ao silêncio de Silvio Santos em relação ao formato. Só que a tensão passou. Diretamente dos EUA, ele mandou avisar que está curtindo o programa de fofocas.

MAS...

O dono do SBT pediu para tirar do ‘Fofocalizando’ o resumo de novelas. E foi atendido de imediato, evidentemente.

FALANDO NISSO

O “novelão” do ‘Vídeo Show’, com o vale a pena ver de novo da ‘Avenida Brasil’, outro dia consumiu quase 30 minutos do programa. Um pouco demais.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Qual o problema de um ator pedir emprego? Ainda mais nessa complicada fase do contrato por obra que impera como nunca em redes como Globo, Record e SBT? Autores, com contratos milionários, às vezes resolvem esnobar alguns. Feio isso.

VENTO A FAVOR

Record e a Casablanca, que toca sua novelas, estão num momento muito bom, em se tratando de relacionamento. São muitos os elogios da emissora ao trabalho efetuado pela produtora no extinto Recnov.

Últimas de Televisão