Sthefany Brito volta às novelas após quatro anos

Atriz conta que gostaria de ser apresentadora, planeja se casar com o namorado, Igor Raschkovsky e ter filhos

Por O Dia

Sthefany Brito volta às novelas após quatro anos%2C conta que gostaria de ser apresentadora%2C e planeja se casar com o namorado%2C Igor Raschkovsky%2C e ter filhosDivulgação

Rio - “Adoraria ser xingada nas ruas (risos). Sinal de que estou fazendo um bom trabalho, que as pessoas estão acreditando. Acho engraçado. Já aconteceu um pouco comigo na época de ‘Chiquititas’. Uma senhora, uma vez, me chacoalhou na rua, mas eu era muito nova. Fiquei horrorizada. Hoje superentenderia”, conta a atriz Sthefany Brito, de 29 anos, que depois de quatro anos volta às novelas em ‘O Rico e Lázaro’, trama bíblica que estreia amanhã, às 20h30, na Record.

MUITAS PRIMEIRAS VEZES
Nos anos longe da telinha, Sthefany estava dedicada ao espetáculo ‘O Grande Amor da Minha Vida’, em que dividia o palco com Thiago Martins. O retorno da atriz à TV veio com um combo de várias “primeiras vezes”. Será a estreia da atriz como uma vilã (“Fiz uma ‘mázinha’ em ‘Chiquititas’, do SBT, mas era criança. Não podemos dizer que era muito vilã, não era tão pensado”), a primeira vez que interpretará a irmã do seu irmão na vida real, o também ator Kayky Brito (“A gente bate textos juntos, vamos no mesmo carro para gravação. Às vezes, se ele termina mais cedo a gravação, ele me espera, e vice-versa”) e também sua estreia no papel de mãe. Além disso, é seu primeiro trabalho na Record. “Recebi o convite para fazer a personagem, fiquei muito feliz porque ela é bem diferente de tudo que eu fiz e em uma fase mais madura da minha vida, da minha carreira. Achei que seria muito interessante”, conta.

TEIMOSA ASSUMIDA
A novela da autora Paula Richard se passa em 600 a.C. Nitócris (Sthefany) é uma princesa, filha do rei Nabucodonosor (Heitor Martinez), da Babilônia, e da rainha Amitis (Adriana Garambone). Mas esqueça aquelas princesas meigas dos contos de fada. Pois Nitócris é egoísta, mimada, dona de um temperamento forte, vaidosa, trapaceira, ambiciosa, dissimulada e invejosa só para citar alguns dos “predicados” da bela jovem. “Não diria que eu tenho temperamento forte. Sou mais tranquila do que temperamento forte. Mas sou muito teimosa”, confessa.

AMBICIOSA NA MEDIDA CERTA
O grande desejo da vida de Nitócris é um dia ser rainha da Babilônia. Só que no meio de tudo isso tem o irmão, Evil-Merodaque (Kayky Brito), que é o herdeiro direto. Ela torce para que Shamiran (Gabriela Moreyra), cunhada dela, não consiga engravidar e também não quer que a irmã, Kassaia (Perola Faria), não tenha um bom casamento. “Então, ela não é vista com bons olhos”, provoca Sthefany, aos risos. “Claro, todo mundo é um pouco ambicioso. Eu diria que não sou muito ambiciosa, não. Não tenho grandes sonhos materiais. Sou ambiciosa na medida certa (risos)”, completa.

SEMPRE QUIS SER MÃE
Além disso tudo, Nitócris é mãe do arrogante Belsazar (João Barreto) e mulher do inseguro Nabonido (Augusto Garcia). “Interpretar uma mãe é a coisa mais maravilhosa do mundo. Depois de ter feito o programa ‘Fazendo a Festa’ e convivido com tantas crianças, as pessoas me perguntam se tenho vontade de ser mãe. Eu tive essa vontade a vida inteira. Desde que nasci eu quero ser mãe (risos). E convivendo com as crianças claro que isso vem cada vez mais. Tem sido uma delícia contracenar com o João. Ele é supertalentoso e está mandando bem na cena. Já trato como filho mesmo. Dou bronca porque não almoçou direito, pergunto da escola, da família. A gente já tem uma relação de muito carinho”, conta a atriz, que em 2016 comandou a atração sobre festas infantis no GNT, cobrindo um período de licença de Fernanda Rodrigues.

SEGUIR COMO APRESENTADORA
Gostaria de apostar mais na carreira de apresentadora e comandar uma atração na Record? “Com certeza. Não tinha pensado na possibilidade de apresentar um programa na Record. Mas quem sabe? Com certeza, apresentar é um bichinho que está adormecido dentro de mim que pode acordar a qualquer momento”, torce.

CASAMENTO E FILHOS
Namorando o empresário Igor Raschkovsky há seis anos — a completar no mês que vem —, a atriz diz que o amado é um grande companheiro e que a apoia sempre tanto na carreira quanto em qualquer outra decisão que ela tomar. “A gente tem uma relação bem saudável e está superfeliz assim! Perguntam: ‘Está casada? Noiva?’. Estou muito feliz com ele. Enquanto estiver bom para os dois lados, está valendo. Por enquanto, estamos felizes. Claro que a gente planeja. Quando se está com uma pessoa que você gosta, admira, quer ficar junto para sempre, você faz planos. Com a gente não é nada diferente. Claro que a gente tem planos de ter filhos, de construir uma família juntos. A gente já tem o Snow, que é o nosso cachorro, e é um baita treinamento para quando a gente tiver filho, porque ele é muito atentado. Dá muito trabalho (risos)”, entrega. 

Últimas de Televisão