Mariana Santos fala das loucuras de sua personagem em ‘Pega Pega’

Atriz interpreta Maria Pia que vive um amor não correspondido Eric (Mateus Solano)

Por O Dia

Rio - Quem nunca teve uma amiga da onça que atire a primeira pedra! A personagem de Mariana Santos, em ‘Pega Pega’, é a típica mala sem alça. Presente em todos os momentos da vida de Eric (Mateus Solano), a assessora do dono do Carioca Palace não mede esforços para separar o casal de protagonistas da trama. Enquanto arma suas armadilhas, no entanto, ela sai ilesa e finge sempre que está só ajudando.

Mariana critica atitudes da personagem%2C que tem um amor platônicoDivulgação

Quando soube que faria esse papel na faixa das 19h, Mariana conta que esperava ser odiada pelo público. Mas não é que seu carisma gerou identificação e conquistou a galera? Nas ruas, o assunto do momento é Maria Pia. “Dia desses, eu estava no táxi e tinha um garotinho no sinal vendendo paçoquinha. Quando ele me viu, abriu um sorriso, veio correndo e disse: ‘Eu assisto à sua novela, adoro a novela’. A Maria Pia é uma vilã, mas as pessoas têm carinho por ela”, diz a atriz.

Acostumada a levar a vida sem se cobrar demais, Mariana, que é formada em pedagogia, torce para que a personagem se encontre e deixe de fazer tantas loucuras em nome da paixão platônica por Eric.

“A Maria Pia precisa se amar em primeiro lugar, descobrir um amor, alguém que goste dela de verdade, porque amor platônico não é bom para ninguém”, defende a atriz, que já foi vítima de um amigo que confundiu as coisas. “Uma vez, um amigo meu falou que era apaixonado por mim, mas acho que foi uma pirada dele”, revela, aos risos.

Embora Mariana se divirta e devore muitos doces nas cenas da vilã — Maria Pia desconta sua insatisfação na comida —, a atriz desaprova o comportamento da personagem. “Ela fala coisas terríveis e, quando está triste, desconta nos empregados. Ela machuca as pessoas para se sentir por cima. É uma postura muito errada”, critica.

Reportagem Bárbara Sarybe do Diário de S.Paulo/Agência O DIA

Últimas de Televisão