Pai de Fernanda Gentil fala sobre namoro da filha com mulher: 'Surpreendente'

Maurício Gentil admitiu ter ficado surpreso ao saber do namoro de Fernanda e Priscila Montandon por mensagem de texto

Por O Dia

Rio - O programa "Encontro" desta quinta-feira falou sobre a polêmica dos tratamentos de reorientação sexual. Maurício Gentil, pai de Fernanda Gentil, estava entre os convidados e falou sobre a sexualidade da filha. 

Maurício%2C pai de Fernanda Gentil%2C soube do relacionamento da filha por mensagem de textoReprodução

"A minha história com essa situação não foi de uma aceitação instantânea. Passei por um processo, durante um tempo, porque eu passo por um processo desde que a Fernanda e o Felipe nasceram, que é de aprender a ser pai. A lição mais bonita da minha vida. E eu aprendi, com vários eventos da minha vida, que uma das artes de ser pai é não colocar a nossa verdade no mundo deles, mas aceitar a verdade deles para o nosso", disse o pai da jornalista. 

Maurício contou que precisou "digerir" a notícia. "Tenho um princípio de que as pessoas devem se amar livremente, honestamente, com respeito e carinho. Pedi a Fernanda que esperasse um pouco, queria passar por um processo de digestão da situação. Não seria hipócrita de dizer: 'Minha filha, uhu. Sempre quis', mas aconteceu e no meu aprendizado coloquei mais um ponto: vou aprender a ser pai hoje, amanhã e sempre", afirmou. 

O pai da jornalista lembra que Fernanda ficou muito nervosa antes de contar a novidade para ele e que ficou sabendo do namoro por mensagem de texto. "Ela ficou muito angustiada para me contar e, por força das facilidades tecnológicas, me contou por mensagem, um dia, à noite. Foi muito surpreendente. Minha opinião é que a Justiça não existe para arbitrar sentimentos e muito menos a medicina para tratá-los". 

Últimas de Televisão