'Guia Politicamente Incorreto' no History

Série leva livro de Leandro Narloch para a TV a partir deste sábado, oferecendo outras visões da História do Brasil

Por O Dia

Rio - Um novo e bem-humorado olhar sobre a História do Brasil. É o que propõe a série 'Guia Politicamente Incorreto', que leva neste sábado, às 21h45, para o canal History os mitos falados e desvendados no best-seller de mesmo nome, de Leandro Narloch. O seriado tem apresentação do vlogger Felipe Castanhari (Canal Nostalgia) e tem episódios que abordam o período do Brasil antes do descobrimento, a ditadura militar, a história dos bandeirantes e a invenção do avião por Santos-Dumont.

Leandro Narloch%3A 'Guia Politcamente Incorreto' chega à televisãoDivulgação

A série conta com a apresentação de Felipe e com animações (realizadas por Matheus Ruas) para garantir uma maior aproximação com o público jovem - a partir de uma linguagem mais coloquial. A produção pesquisou e viajou bastante para encontrar entrevistados - para falar da invenção do avião, foram até os Estados Unidos encontrar parentes dos irmãos Wright, que alegavam terem inventado o meio de transporte antes de Santos-Dumont.

O primeiro episódio é 'Brazil com Z', que pesquisa o Brasil de antes de 1500, com entrevistas e animações, mostrando guerras da época e animais gigantes que habitavam nossas terras. Entrevistas com Nelson Motta, Lira Neto, Milton Neves e Mauro Betting estão no roteiro.

 

Últimas de Televisão