SMTE E CIEE criam programa para capacitar jovens em busca de emprego

O curso prepara alunos para o primeiro emprego e para seleção do Jovem Aprendiz

Por O Dia

Rio - Jovens em busca do primeiro emprego tem até o dia 19 de fevereiro para se inscrever para o curso Jovem Alerta, uma iniciativa entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego(SMTE) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Para participar é necessário ter entre 14 e 22 anos, e estar cursando o ensino fundamental, as aulas serão realizadas pela manhã de 9h às 12h e à tarde de14h às 17h, todas as quintas-feiras no posto da SMTE, na Rua Camaragibe, 25 Tijuca,com duração de dois meses, os alunos receberão material didático e alimentação.

O cadastro é feito nos Postos Municipais de Trabalho, nos endereços: Rua Camaragibe, 25. Tijuca; Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá; Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande; Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador; Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, Méier; Av. Presidente Vargas, 1997, Centro; Rua da América, 81, Santo Cristo; Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576, Guadalupe. É preciso levar identidade e CPF e menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável.

“O projeto tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho. Após a conclusão, os alunos são encaminhados para seleção do Programa Jovem Aprendiz”, diz Augusto Ribeiro, secretário municipal de Trabalho e Emprego. Informações:no portal da SMTE ou Facebook da Secretaria.


Últimas de Economia