Interior também vai ter mutirão do INSS para agilizar atendimento

SG, Niterói, Cabo Frio, e Itaboraí terão horário especial. Macaé abre amanhã

Por O Dia

Rio - Os segurados do INSS de cidades do interior também serão atendidos em regime de mutirão para agilizar a concessão de benefícios represados com a greve dos servidores. Amanhã, a agência de Macaé, no Norte Fluminense, funcionará para colocar em dia processos em atraso. Assim como os postos da capital que funcionarão neste sábado, a Gerência-Executiva de Campos tem ligado para os trabalhadores anteciparem a agenda. Em Cabo Frio, São Gonçalo (Paraíso), Niterói (Centro) e Itaboraí os servidores da Previdência vão estender o horário de trabalho por mais duas horas entre os dias 14 e 18 deste mês.

Conforme O DIA antecipou ontem com exclusividade, no Município do Rio, o posto de Copacabana antecipará atendimento de quem agendou o serviço para abril. São Cristóvão e Del Castilho funcionarão para liberar benefícios.

“O servidores vão trabalhar por mais duas horas além do horário normal de seis horas. Além de analisar processos represados, vamos antecipar o atendimento ligando para as pessoas que estão com tempo de espera muito alto. A prioridade será para pensão por morte e salário maternidade”, explica Elzi Ferreira, gerente-executiva da Gerência Niterói, que abrange 15 agências em 14 municípios até a Região dos Lagos.
Segundo Elzi, uma segunda ação será adotada no sábado, dia 19. Nesta data, os postos no Centro de São Gonçalo e de Maricá farão mutirão para analisar benefícios não liberados. O funcionamento será interno sem atendimento ao público. “Essas horas a mais serão abatidas dos dias não trabalhados na greve”, lembra a gerente.

Uma terceira atividade será adotada pela Gerência de Niterói. Mutirões itinerantes vão rodar as agências em abril para antecipar o agendamento de segurados. Não há definição das agências que receberão o grupo de trabalho.

Alguns postos da gerência de Volta Redonda vão atender uma hora além do horário durante a semana. Já a região administrada pela gerência de Petrópolis aumentará o número de vagas para diminuir os processos represados devido à greve. As agências de Nova Friburgo, Cordeiro e Bom Jardim estão convocando os segurados para antecipar atendimento. Em Teresópolis, Três Rios e Paraíba do Sul estão sendo abertas mais vagas.

Até o fechamento desta edição, a Gerência-Executiva de Duque de Caxias não informou as medidas adotadas para agilizar o atendimento. 

Últimas de Economia