Por felipe.martins

Rio - Os clientes com a conta de luz da Ampla em atraso têm hoje a última oportunidade para colocar o débito em dia. Neste sábado, termina o feirão de negociação para os consumidores inadimplentes da concessionária de energia elétrica. O acordo pode ser fechado nas lojas da empresa. O atendimento será feito das 8h às 12h nas unidades de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes,no Norte Fluminense, e Cabo Frio, na Região dos Lagos.

O evento começou no dia 1º deste mês. A empresa oferece aos clientes condições de parcelar a dívida, sem pagar juros referentes ao tempo de atraso. O débito também não será atualizado, mas o consumidor terá que pagar um valor como entrada para fechar o acordo.

O atendimento nos postos será feito de 8h às 12h neste sábadoDivulgação

De acordo com a Ampla,que atende a 66 municípios do estado, as condições de parcelamento podem variar de acordo com a situação de cada cliente. É o terceiro evento que a companhia faz em menos de um ano. No ano passado, os feirões ocorreram nos meses de julho e novembro, registrando, ao todo, 5.724 parcelamentos de contas.

REAJUSTE ESTE ANO

Este mês, a conta de luz de clientes da Ampla vai ficar mais cara a partir do dia 15. A correção média autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi de 7,38%. No caso dos consumidores de baixa tensão, a maioria clientes residenciais, o reajuste médio será de 7,15%. Para clientes de média e alta tensão, o índice será, em média, de 7,89%.

O reajuste médio deste ano foi bem menor que o em 2015, quando alcançou 42,19%. Para as residências, o aumento médio no ano passado foi de 36,41%. E para as indústrias foi ainda maior, chegando a 56,15%.

CONFIRA

FATURA VENCIDA

Para participar do feirão, os clientes precisam levar além de documentos, ao menos, uma fatura vencida há, no mínimo, 60 dias.

BAIXA RENDA

Caso os consumidores sejam cadastrados no benefício baixa renda ou tenham sido descadastrados em 2015, são necessários apenas 30 dias de atraso.

CPF

Além da conta de energia, o cliente deverá apresentar CPF. Quem já tem dívidas negociadas também pode participar do feirão.

VERANEIO

A empresa informou que os proprietários de casas de veraneio também serão beneficiados pela negociação de débitos.

INFORMAÇÕES

Informações no www.ampla.com ou pode ainda ligar gratuitamente para o número 0800.280.0120.

Você pode gostar