Inauguração leva 20 mil às compras

Nova loja dos Supermercados Guanabara na Tijuca atraiu multidão em busca de promoções

Por O Dia

Rio - Não era para mais um show internacional no Maracanã que pessoas e carros já formavam fila às 5h na porta de um endereço tijucano. Na véspera da Páscoa, muitas promoções e a simples curiosidade atraíram clientes quatro horas antes da inauguração da loja dos Supermercados Guanabara, ontem, na Tijuca, Zona Norte. Somente na primeira hora de abertura, estima-se que 5 mil consumidores visitaram o local. Até 22h, 20 mil clientes passaram pelos corredores da loja.

As prateleiras com as barras de chocolate Garoto, a R$ 2,99, precisaram ser reabastecidas diversas vezes, em especial pela manhã, período de maior movimentação.Para os clientes atrasados, que deixaram as compras da ceia e os presentes do “coelhinho” para a última hora, a loja abrirá hoje, das 9h às 14h. Segundo a assessoria de comunicação, a expectativa de público para este domingo é de seis mil pessoas, metade da capacidade total, diária, em uma data comum, de período integral.

Novo supermercado da Tijuca deve receber seis mil clientes hojeDivulgação

De acordo com a empresa, o fluxo ontem foi maior do que o esperado para a data. “Estamos felizes com a recepção. Somente na primeira hora da loja aberta tivemos que repor diversas prateleiras. Negociamos cada centavo com os fornecedores para que pudéssemos realmente oferecer boas ofertas”, explicou o diretor de marketing da rede, Albino Pinho.

Para facilitar o acesso à loja e evitar engarrafamentos nas vias próximas, nesta primeira semana de funcionamento a nova unidade contará com o reforço de 20 coordenadores de trânsito. Para quem for fazer poucas compras, é melhor utilizar o metrô. Localizado à Rua Almirante Cochrane 146, o Guanabara fica próximo às estações São Francisco Xavier e Saens Peña.

Ao todo foram gerados 607 empregos diretos com o novo empreendimento. O espaço, de mais de 26 mil m², conta com estacionamento próprio de 268 vagas no sistema inteligente para a localização de espaços disponíveis, além de itens diferenciados, como presença de sommelier na adega e mix completo de produtos (nacionais e importados).

Últimas de Economia